terça-feira, 7 de janeiro de 2020

HOMILIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) – 1Jo 3,22-4,6 – 06/01/2020


Vivamos os mandamentos de Deus

“Quem guarda os seus mandamentos permanece com Deus e Deus permanece com ele. Que ele permanece conosco, sabemo-lo pelo Espírito que ele nos deu” (1Jo 3,24).

Queremos permanecer em Deus, como precisamos permanecer n’Ele. Eu tenho certeza que nenhum de nós quer ficar longe de Deus. Queremos e precisamos ficar na presença do Senhor, e o caminho para permanecermos na Sua presença é Ele mesmo quem nos dá: guardar os Seus mandamentos, guardar a Sua Palavra.
Deus não permanece em nós somente quando O invocamos, a hora que precisamos. Ele quer permanecer sempre, permanente, sem sair de nós, por isso guarde os Seus mandamentos, viva os Seus mandamentos.
É muito fácil nos perdermos, iludirmos, enganarmos e nos desviarmos do Senhor, mas se tivermos desviado um pouco para a direita, um pouco para a esquerda, por favor, retomemos o caminho e a direção. Não podemos andar perdidos, confusos nem vivermos como manda o mundo e o espírito desse mundo.
Não foi o espírito do mundo que recebemos; e se o recebemos, um dia, nós já o renegamos. Se ainda não o renegamos, por favor, renunciemos, porque o espírito que está em nós é o Espírito de Cristo. Foi Ele quem nos deu o Seu Espírito.
Como diz a Palavra: não acrediteis em qualquer espírito, mas os examine, examine as doutrinas que estão nos dando, as quais, muitas vezes, estão nos enganando e nos iludindo.

Deus não permanece em nós somente quando O invocamos, por isso guardemos e vivamos os Seus mandamentos

Existem pessoas na Igreja e no meio cristão que, muitas vezes, nos levam ao pecado, a desobedecer a Deus ou vivermos uma ilusão, de termos critérios humanos para fazermos escolhas. Existem pessoas pregando salvação fora de Jesus, colocando a salvação em pessoas, em coisas, em espetáculos, ciências e novidades. Cada coisa tem o seu lugar, mas a nossa salvação está em Jesus.
O primeiro mandamento que temos que obedecer e viver é amar a Deus sobre toda e qualquer coisa. Não nos deixemos iludir e nem nos enganar pelos espetáculos dos tempos em que vivemos, não nos deixemos seduzir pelo espírito do mundo consumista, materialista, do mundo dos ideais mundanos.
É preciso permanecer firme em Jesus. Todo espírito que leva a professar que Jesus Cristo veio na carne e é de Deus. Todo espírito que nos leva a nos render, todo o espírito que nos leva a proclamar o nosso único Senhor e Salvador, esse espírito é de Deus.
Muitas pessoas falam bonito, têm retórica, têm o dom da oratória, têm respostas fáceis, têm soluções para todas as coisas da sua vida. Não se deixe enganar, pois soluções fáceis são as coisas mais enganosas.
A luz da nossa vida é a cruz de Jesus, não podemos nos desviar dela, não podemos desviar de Jesus como nosso único Senhor e Salvador.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.


Nenhum comentário:

Postar um comentário