terça-feira, 7 de janeiro de 2020

HOMILIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) – Jo 1,1-18 – 31/12/2019


Jesus é a única verdade que nos liberta

Pois por meio de Moisés foi dada a Lei, mas a graça e a verdade nos chegaram através de Jesus Cristo” (João 1,17).

Precisamos da graça e da verdade para viver bem a vida. A graça de Deus é a presença amorosa d’Ele, é o amor, a condução, a direção e a luz divina em nossa vida.
Eu sei que as ruas, hoje, estão se enchendo de tantas luzes, e são as luzes que, muitas vezes, ofuscam até o nosso olhar, o nosso modo de enxergar a vida, e não nos deixa enxergar a verdadeira graça.
A grande e sublime graça da vida se chama Jesus, que nos foi dado por Deus, por isso precisamos nos voltar, mais do que nunca, para essa graça sublime.
Hoje, é dia de render graças a Deus, e só dá graças a Ele aquele que tem Deus em sua vida. Quem não tem a graça divina vive reclamando, murmurando, vive uma vida somente no sentido negativo, pessimista.
Deixe que a graça de Deus o levante, deixe que ela o mantenha de pé. Celebre a graça divina na pessoa de Jesus, pois Ele nos deu a graça e a verdade. Como vivemos mentiras e ilusões! Como vivemos num mundo de fantasias onde nos enganamos uns aos outros!

Sem a graça e sem a verdade ninguém encontra paz, salvação nem libertação

Só há uma verdade que nos liberta: Jesus. Uma verdade que penetra o fundo da nossa alma e do nosso ser para trazer a paz que a nossa mente e o nosso coração precisam para promovermos a paz em casa, na família, nas redes sociais, a paz na sociedade onde estamos.
O que vai trazer a paz para a nossa vida não é a roupa branca que vamos usar ou deixar de usar na noite de hoje, mas é o coração renovado pela graça e pela verdade que Jesus nos trouxe.
Precisamos, hoje e sempre, levar a vida em Jesus e deixar que a Sua graça e a Sua verdade conduzam a nossa vida a cada dia do ano que termina e do ano que começa. 
Sem a graça e sem a verdade ninguém encontra paz, salvação nem libertação.
Deus abençoe você e um Feliz Ano Ano!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal CançãNova


Nenhum comentário:

Postar um comentário