terça-feira, 24 de julho de 2018

PHN 2018 - Deus está sempre com você - Dunga (19/07/18)


Canal do Youtube - Canção Nova Play

Publicado em 19 de jul de 2018

Categoria - Entretenimento


Deus está sempre com você

São muitas as batalhas, mas Deus nunca nos abandona
A imagem que vejo, hoje, é de um grande campo de batalha, assim como eram as batalhas do Antigo Testamento.
Como aconteciam essas batalhas? Os exércitos e reis marcavam a hora, a data e o lugar da batalha. Os vários vales eram propícios para tudo aquilo que acontecia em Israel, pois não dava para guerrear no alto das montanhas.
Nas guerras, a maior parte das pessoas não morriam durante os confrontos; eram tiradas deles devido às armas utilizadas. Depois do toque da trombeta, as pessoas se afastavam, iam para área de recuo e recolhiam as armas e os feridos. Depois, recomeçavam. Eles tinham tempo para avançar, recolher e atacar.
Este PHN será um campo de batalha, e, nestes dias, lutaremos. Então, jovens, não abandonem a batalha, pois ainda é muito cedo para isso!
Nós nos alimentaremos das pregações, da adoração e dos shows. No entanto, ao seu lado, haverá dois exércitos: um comandado por São Miguel Arcanjo e outro por satanás. Os dois estão apaixonados por cada um de nós, mas um é apaixonado pelo amor de Deus, e o outro usa de nós até não termos mais nada a lhe oferecer.

.: Confira as fotos do PHN!

A sua batalha, jovem, está apenas começando

Um dos melhores tempos da nossa vida é a juventude! É dos 18 aos 30 anos que tomamos as maiores decisões da nossa vida. Depois dos 30 anos, apenas administramos o que escolhemos neste período.
Aos 18 anos, eu me converti. Aos 20 anos, voltei a namorar minha esposa. Com 23 anos, eu me casei e, com 24 anos, fui pai. Aos 27 anos, eu me tornei missionário e, aos 30, já tinha três filhos.
Hoje, infelizmente, nesse período dos 18 aos 30 anos, há muitas pessoas escolhendo mal e, depois, tendo de administrar as escolhas erradas para o resto da vida.

Leia mais:

Quero trazer o testemunho de um jovem que venceu

Vamos conhecer o José, o “Zé do Egito”. A Bíblia diz que ele tinha boa aparência de corpo e de rosto, mas tinha irmãos ciumentos. José nasceu para ser grande, igual cada um de nós! Somos gigantes e nascemos para ser grandes. Não podemos aceitar outra condição.
“Zé do Egito” era tão grande, mas foi vendido pelos próprios irmãos para ser escravo.
Mesmo nessa condição, Deus estava com ele, não o abandonou, porque o Senhor sempre está conosco, independente da situação.
Mesmo que você esteja em uma má administração da sua vida, Deus não o abandona, Ele está ao seu lado.
Diga: “Eu sou o cara”. Tome consciência dessa verdade, porque o Senhor lhe deu dons que vão aparecendo na sua vida, assim como aconteceu na vida do “Zé do Egito”. Quando um jovem se destaca pelos dons que Deus lhe deu, o diabo olha com um carinho ainda maior, assim ele vai até você e fica rodeando sua vida, pois ele sabe das nossas fraquezas.
Há coisas que nós sabemos que não podemos fazer, pois o Espírito Santo, dentro de nós, diz o que não podemos tocar, porque nossa vida acaba. Não é preciso que ninguém fique na nossa frente, dando lição de moral, porque sabemos onde não podemos tocar.
No campo de batalha, havia um toque de avançar, um de recuar e também para debandar. A guerra é feita de muitas batalhas e, em algumas delas, é preciso fugir.
A nossa história não acaba diante do fim da batalha. Eu não sei em que ponto você chegou, mas sua história não acaba aqui, é apenas uma vírgula. A última palavra é de Deus. Então, tire o ponto final da sua história e coloque nela uma vírgula.
Deus está com cada um de nós! Jovens PHN, eu quero que vocês acordem pela manhã com a disposição de não pecar por um dia. Vamos desmitificar a palavra “pecar”, pois ela quer dizer “errar o alvo”. Por isso, precisamos tomar o cuidado para não errar, porque, depois, teremos que administrar nossos erros.
O Senhor está conosco e quer que prosperemos. Ele quer salvar nossa casa, nossa família e o ambiente em que vivemos por meio de cada um de nós.
Todos nós temos sonhos, dons e habilidades. A sua vez vai chegar! Deus vai chamá-lo. A fila está andando e a sua vez vai chegar!
“Basta que sejais jovem, para que Deus vós ame”. Venha para perto de Deus, e largue os seus pecados pelo caminho.

Transcrição e adaptação: Alessandra Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário