terça-feira, 24 de julho de 2018

GOTAS DE MISERICÓRDIA - Diário de Santa Faustina §223 a 226


Diário de Santa Faustina §223 a 226

223 - "Hóstia viva, minha única força, fonte de amor e de misericórdia, envolvei o mundo todo, fortalecei as almas que desfalecem . Oh? seja bendita a horal e o momento em que Jesus deixou para nós o Seu Misericordiosíssimo Coração."

224 - "Sofrer sem se queixar, consolar os outros e esconder seus próprios sofrimentos no Sacratíssimo Coração de Jesus. Todos os momentos livres de obrigações passarei aos pés do Santíssimo Sacramento. Aos pés do Senhor buscarei luz, consolo e força. Incessantemente demonstrarei a Deus minha gratidão pela Sua grande misericórdia para comigo, nunca esquecendo dos benefícios que Ele me concedeu, especialmente a graça da vocação.
Esconder-me-ei entre as Irmãs como uma pequenina violeta entre os lírios. Quero florescer para o meu Criador e Senhor, esquecer-me de mim mesma, aniquilar-me totalmente em benefício das almas imortais - esta é a minha delícia."

225 - "Alguns dos meus pensamentos:
No que diz respeito à Santa Confissão, escolherei o que mais me humilha e o que mais me custa. Muitas vezes uma pequena coisa custa mais do que algo grande. Antes de cada confissão, me lembrarei da Paixão de Nosso Senhor e, com isso, despertarei o arrependimento do coração. Tanto quanto me for possível, com a graça de Deus, me exercitarei sempre na contrição perfeita. A esse arrependimento dedicarei um pouco mais de tempo. Antes de me aproximar do confessionário, entrarei primeiro no aberto e misericordiosíssimo Coração do Salvador. Quando me afastar do confessionário, despertarei com a minha alma uma grande gratidão para com a Santíssima Trindade por esse maravilhoso e incompreensível milagre de misericórdia que se realiza na minha alma. E, quanto mais miserável me reconheço, sinto que tanto mais o oceano da misericórdia de Deus me envolve e me dá uma grande força e vigor."

226 - "As regras em que falho com mais frequência são: algumas vezes interrompo o silêncio, desobediência ao toque da sineta, intrometo-me, às vezes, em assuntos dos outros - farei tudo para me emendar.
Importa evitar as Irmãs que murmuram e, se não for possível evitar, ao menos calar-me diante delas, dando a entender o quanto me entristece ouvir tais coisas.
Evitar permissões presumidas. Prestar contas às Superioras das pequenas coisas, na medida do possível, detalhadamente; fidelidade nos exercícios; não pedir, por qualquer motivo, dispensa dos exercícios. Fora do recreio, guardar silêncio; evitar gracejos e palavras espirituosas, que fazem os outros rir e quebrar o silêncio. Dar grande importância às mínimas prescrições. Não me deixar envolver pelo turbilhão do trabalho; interrompê-lo por um momento, para olhar para o Céu. Conversar pouco com os homens, mas muito com Deus. Evitar a familiaridade, não prestar muita atenção para quem é a meu favor, e quem é contra; não confidenciar minhas vivências; abster-me de falar em voz alta durante o trabalho. Nos sofrimentos manter a calma e o equilíbrio; nos momentos difíceis recorrer ás Chagas de Jesus e nelas buscar consolo, alívio, luz e força."

Jesus, eu confio em Vós!





Nenhum comentário:

Postar um comentário