terça-feira, 24 de julho de 2018

PHN 2018 - Ele nos livra das fornalhas - Astromar Miranda (19/07/18)


Canal do Youtube - Canção Nova Play

Publicado em 19 de jul de 2018

Categoria - Entretenimento


Ele nos livra das fornalhas

Permitamos que o Senhor nos toque, pois Ele transforma o comum em extraordinário

A primeira pregação de hoje foi realizada por Dunga, que abordou a história de José. Ele destacou tudo o que José prosperava. Essa é a lógica de Deus, pois tudo o que Senhor toca é transformado.
Assim aconteceu comigo. Fui tocado por Deus e mudei totalmente de vida.
Todo jovem tocado por Deus é extraordinariamente transformado! Por isso, é preciso que permitamos ao Senhor nos tocar, pois só Ele tem a capacidade de transformar algo comum em extraordinário.

Transformações de vidas

Tudo começou com Dom Bosco quando chamou quatro jovens a prosseguir com uma obra. Desses quatro, apenas três aceitaram o convite. Assim, Dom Bosco deu início à família salesiana.
Deus também tocou no coração de um jovem padre salesiano. Então, este convidou alguns jovens para começar uma obra, e estes aceitaram o convite. Chamaram-na de Comunidade Canção Nova. Essa inspiração que perpassou o coração de monsenhor Jonas também passou pelo missionário Dunga, dando início ao PHN.

Liberdade em Cristo

A verdadeira liberdade é saber recusar tudo o que nos aprisiona, de dizer “não” a tudo aquilo que nos prende.
Os salesianos, atualmente, estão presentes nos cinco Continentes devido ao chamado inicial de Dom Bosco. A Canção Nova tornou-se tudo o que é hoje e muito mais a partir de um sonho e de uma inspiração de seu fundador.
O PHN, que nasceu pequeno, permitirá que, neste fim de semana, 200 mil jovens possam fazer uma experiência extraordinária. Isso é um sonho se tornando realidade a partir da aceitação de um chamado de Deus.
Durante esse acampamento, Deus colocará inspirações e  sonhos em nós. Precisamos voltar para nossas casas não apenas com sonhos, mas com planejamento e meta de vida.

Leia mais:

Precisamos de metas

Meta significa saber onde queremos chegar. Aqueles que não sabem onde chegar, não se importarão com a velocidade e a direção do caminho.
A nossa meta precisa ser o Céu. Não podemos querer ir para qualquer lugar.

.: Confira as fotos do PHN!

Todo sonho tem um objetivo

Nosso sonho precisa de um objetivo. Nesse fim de semana, dentro de nós, serão inspirados muitos sonhos.  O objetivo consiste no motivo pelo qual quero algo. Aquele que possui um motivo enfrenta qualquer dificuldade.

Os sonhos possuem propósitos

Precisamos de propósitos, ou seja, de um “para quê” estamos fazendo isso. O propósito pode ser chamado também de vocação. É aquilo que nascemos para ser e fazer.
A partir de metas, objetivos e propósitos, conseguimos traçar nosso caminho rumo à felicidade. E felicidade não é lugar onde se chega, mas a forma como se vai!

Transcrição e adaptação: Letícia Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário