segunda-feira, 7 de maio de 2018

Preces – VI Domingo de Páscoa – Ano B


Sacerdote: Somos amigos de Deus. Com a confiança e a intimidade próprias dos amigos, apresentemos ao Pai celeste as nossas preces, dizendo:

Todos: Senhor, atendei-nos por vosso amor!

1. “Eles pediram, então, que Pedro ficasse alguns dias com eles” (At 10, 48). Concedestes a nossos primeiros irmãos na fé um grande amor para com o Apóstolo Pedro; que os vossos discípulos de hoje manifestem com obras e palavras o mesmo amor para com aquele que sucede a Pedro no pastoreio da Igreja. Rezemos ao Senhor.

2. “Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi” (Jo 15, 16). Que todos, especialmente os diáconos, padres e bispos, jamais se esqueçam que sua vocação é divina e por isso ponham no Senhor toda a sua esperança. Rezemos ao Senhor.

3. “Amemo-nos uns aos outros” (1Jo 4, 7). Fazei-nos viver sempre um verdadeiro amor entre nós, para que o testemunho de nosso carinho fraterno sirva para o crescimento de vossa Igreja. Rezemos ao Senhor.

4. “Eu vos chamo amigos” (Jo 15, 15). Que a certeza de vossa amizade encha os nossos corações para que correspondamos com nosso amor ao vosso imenso amor. Rezemos ao Senhor.

5. “Cantai ao Senhor Deus um canto novo” (Sl 97, 1). Que aqueles que cantaram nesse mundo um canto novo através de uma vida nova, cantem vossos louvores na felicidade sem fim do céu. Rezemos ao Senhor.

Sacerdote: Senhor, que nos contais entre os vossos filhos e amigos, atendei as súplicas de vossa Igreja e fazei-nos crescer a cada dia na amizade convosco. Por Cristo, nosso Senhor.

Todos: Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário