quarta-feira, 11 de abril de 2018

HOMÍLIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) - Jo 3,16-21- 11/04/2018


Não despreze o mundo criado por Deus com tanto amor

Deus ama o mundo criado por Ele, principalmente cada um de nós

“Deus amou tanto o mundo, que deu o Seu Filho unigênito, para que não morra todo que n’Ele crer, mas tenha a vida eterna” (Jo 3, 16-21).


A primeira afirmação que cai no nosso coração hoje é essa declaração amorosa de Deus para nós. Deus amou tanto o mundo e parece que, muitas vezes, nós desprezamos o mundo, e este mundo a ser desprezado é o mundo do pecado, o que se rebelou contra Deus.
O mundo criado por Deus é amado por Ele, porque nós fazemos parte desse mundo. O Senhor está dizendo que este mundo não é para ser desprezado e tem muitas pessoas que estão desprezando a vida neste mundo. “Ah, a vida neste mundo não vale nada e não tem sentido mais viver”, isso não é verdade. A vida até poderia e pode parecer para alguns sem sentido, mas Deus veio dar sentido para a vida neste mundo.
E o que é dá sentido a vida neste mundo se não vivermos no amor? Por isso, Deus amou tanto este mundo que Ele mesmo deu o Seu maior presente, e nos deu o Seu único Filho (…) para que tendo fé e acreditando n’Ele, nós tenhamos a vida eterna.
É preciso dizer que não é ter vida eterna depois de morrermos, mas é ter vida e a eternidade aqui na terra; ter os elementos da eternidade e os sentidos do sabor dessa eternidade vivendo aqui na terra.
É assim que Deus nos convida a viver! Viver a dimensão da vida Pascal que o Senhor nos trouxe. A vida fica muito sem alento, quando nós achamos que a vida eterna é só depois que morrermos e formos para o Céu. Não! Deus veio santificar este mundo para nós. Ele entra e renova; transforma e implanta o Reino d’Ele no meio de nós, por isso, não despreze este mundo. Despreze as coisas mundanas e não deixe cair na situação do desânimo, ou de achar que nada mais tem jeito (…).
Salvemos o mundo, o planeta, a natureza, a criação e, permitamos ser salvos por Deus; levemos a salvação d’Ele onde quer que estejamos. Deus amou tanto este mundo, amou tanto e ama tanto a nós que Ele nos dá o Seu Filho a cada dia, para que nos dê a vida neste mundo em que vivemos.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário