sábado, 16 de abril de 2016

Preces – IV Domingo de Páscoa – Ano C


Sacerdote: Irmãos caríssimos no Senhor, nós somos o povo e o rebanho de Deus. Com confiança, elevemos a Ele as nossas preces.

“Esses são os que vieram da grande tribulação. Lavaram e alvejaram as suas roupas no sangue do Cordeiro” (Ap 7, 14). Para que as tribulações pelas quais a Igreja passa neste mundo, sejam ocasião de que os seus filhos se purifiquem no Sangue do Senhor. Nós vos pedimos:

Todos: Bom Pastor, escutai as nossas preces!

“As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem” (Jo 10, 27). Para que todos aqueles que fazem parte do Rebanho do Senhor reconheçam na voz do Santo Padre, a voz de Jesus, o Supremo Pastor de nossas almas. Nós vos pedimos:

“Sabei que vamos dirigir-nos ao pagãos” (At 13, 46). Para que a pregação apostólica dirigida a todos nós, frutifique e nos torne também apóstolos para todos os que encontrarmos. Nós vos pedimos:

“Sim, é bom o Senhor e nosso Deus” (Sl 99, 5). Para que os que estão em situações de sofrimento e solidão, reconheçam a vossa bondade , Senhor, que nunca os abandona e que deseja confortá-los. Nós vos pedimos:

“Estavam de pé diante do trono e do Cordeiro” (Ap 7, 9). Para que associeis aos louvores celestes de vossa glória os nossos irmãos falecidos. Nós vos pedimos:

Sacerdote: Pai todo-poderoso, vosso Filho nos mandou pedir para recebermos, acolhei com bondade as preces do vosso povo, e concedei-nos o que confiantes vos suplicamos. Por Cristo, nosso Senhor.

Amém.
http://www.presbiteros.com.br/site/preces-iv-domingo-de-pascoa-ano-c/

Nenhum comentário:

Postar um comentário