segunda-feira, 11 de novembro de 2013

O Papa expressa sua proximidade e oração pelas vítimas do tufão nas Filipinas

Papa Francisco. Foto: Grupo ACI

VATICANO, 11 Nov. 13 / 10:10 am (ACI/EWTN Noticias).- O Papa Francisco expressou ontem a sua proximidade e oração pelas vítimas do tufão Haiyan-Yolanda, que afetou especialmente as Filipinas produzindo grande quantidade de mortes a seu passo.
Em suas palavras pronunciadas depois da oração do Ângelus de ontem, o Santo Padre assinalou que "infelizmente, as vítimas são muitas e os danos enormes. Rezemos por esses nossos irmãos e irmãs, e façamos chegar a eles a nossa ajuda concreta".
Francisco também enviou uma mensagem ao Presidente da República das Filipinas, Benigno Aquino III, através do Secretário de Estado da Santa Sé, Dom Pietro Parolin.
Na carta, Dom Parolin assegurou que o Papa está "profundamente entristecido pela destruição e perda de vidas causada pelo tufão".
"Sua Santidade o Papa Francisco expressa sua profunda solidariedade com todos os afetados por esta tormenta e suas sequelas".
Dom Parolin indicou que o Santo Padre está especialmente preocupado "por aqueles que choram a perda dos seus seres queridos, e aqueles que perderam seus lares".
"Na oração por todo o povo das Filipinas, o Santo Padre também oferece o ânimo às autoridades civis e ao pessoal de emergência, que assistem às vítimas da tormenta".
"O Papa invoca as bênçãos divinas da força e o consolo para a Nação", concluiu o Secretário de Estado do Vaticano.

Um comentário:

  1. “Toda Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele”.(Provérbios 30:5)
    Venha nos visitar:
    http://botefeamor.blogspot.com.br/
    Abraços Fraternos

    ResponderExcluir