segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Santa Beatriz - 12 de Agosto

Santa Beatriz

NascimentoNo ano de 1424
Local nascimentoPortugal
OrdemFundadora
Local vidaPortugal
EspiritualidadeBeatriz, vinda de nobilíssima família portuguesa. Teve uma educação cristã desde cedo, foi muito influenciada pelos franciscanos e pelas controvérsias sociais sobre o dogma da Imaculada Conceição. Foi escolhida por Isabel, infanta de Portugal, tornada rainha de Castela, para ser sua dama de honra. Mesmo com todo o luxo e em meio à leviandade da corte de Isabel, a formosa e inteligente dama manteve-se fiel a Deus todo o tempo. A rainha, tomada de inveja, certo dia trancou-a num grande cofre para eliminá-la da corte. Após quatro dias, foi obrigada a tirá-la de lá de dentro. Para seu espanto, a dama encontrava-se na mais pura saúde, dizendo que para ela foram dias de riqueza espiritual e de revelações. Depois desse episódio, demitiu-se da corte e dirigiu-se para o antigo convento de São Domingos de Silos. Trinta anos se passaram de inteira dedicação divina e espera para o cumprimento de uma de suas visões: a fundação do primeiro mosteiro da Ordem da Imaculada Conceição, concedido pela filha da rainha que tentara matar Beatriz. Enquanto sua Ordem não era aceita pelo papa Inocêncio VIII, resolveu seguir a ordem de A Bula. A aprovação de sua Ordem chegou de forma miraculosa, trazida por São Rafael Arcanjo. Porém, antes que a tomada de hábito por ela e suas companheiras se realizasse, Nossa Senhora, em aparição, anunciou sua morte. Foi assim que Santa Beatriz apenas plantou as sementes que iriam germinar pelos séculos afora.
Local mortePortugal
Fonte informaçãoSanto nosso de cada dia , rogai por nós
OraçãoConcedei-nos, Onipotente e Eterno Deus, a firmeza da humildade em todas as situações a exemplo de Santa Beatriz, e dai-nos, por sua intercessão, a Graça que Vos peço. Por Cristo Senhor Nosso, amém. Santa Beatriz, rogai por nós.
DevoçãoÀ Imaculada Conceição
PadroeiroDos que sofrem por inveja na vida consagrada
Outros Santos do diaOutros santos do dia: Inocêncio XI (papa); Agilberta (Vingen); Anicento e Fócio; Cassiano, Herculano (Bispo); Euplo, Félix e Felicíssimo, Geraldo, João, Graciliano e Felicíssima, Macário e Jilião (Márts); Muiredac (bispo); Porcario e Segene (ab); Sérgio e Estevão.
FONTE: ASJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário