quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Em carta enviada pela Semana Nacional da Família, papa Francisco pede defesa da vida

TER, 13 DE AGOSTO DE 2013 15:33 / ATUALIZADO - QUA, 14 DE AGOSTO DE 2013 09:31
POR: CNBB


A Semana Nacional da Família é promovida pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Este ano, o evento é realizado entre os dias 11 e 17 de agosto, nas comunidades eclesiais do Brasil. O tema da semana é “Transmissão e Educação da Fé Cristã na Família”. Em uma mensagem enviada para a Semana Nacional da Família, o papa encoraja os pais na “missão nobre e exigente de serem os primeiros colaboradores de Deus na orientação fundamental da existência e na garantia de um bom futuro dos seus filhos.
A partir dessa ideia , o sumo pontífice conclama aos pais que transmitam a seus filhos a consciência de que “a vida deve ser sempre defendida, já desde o ventre materno, reconhecendo ali um dom de Deus e garantia do futuro da humanidade” e lembra que "os pais são chamados a transmitir com palavras e, sobretudo, com ações, as verdades fundamentais sobre a vida e o amor humano, que recebem uma nova luz da Revelação de Deus". No texto, Francisco ainda pediu “atenção aos mais velhos, especialmente aos avós, que são a memória viva de um povo e transmissores da sabedoria da vida”.
O papa finaliza a mensagem desejando que as famílias brasileiras “sejam os arautos da beleza do amor sustentado e alimentado pela fé e como penhor de graças do alto, pela intercessão de Nossa Senhora”.
Leia a íntegra da carta, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário