sexta-feira, 19 de julho de 2013

Peregrino que saiu do Ceará a pé chega ao Rio de Janeiro para a JMJ


Chega ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira (18) o operário peregrino Fábio Mateus Feitosa, que há quatro meses saiu de Trairi, no Ceará, e andou por cerca de três mil quilômetros pelo país a pé para participar da Jornada Mundial da Juventude.
A caminhada, que começou no dia 15 de março, entrou em sua última etapa quando o peregrino passou por Magé, na Baixada Fluminense, na tarde da quarta-feira (17). Em seu trajeto, ele atravessou Pernambuco, parte da Bahia e Minas Gerais. Para chegar a tempo da Jornada Mundial da Juventude, Fábio andou, em média, quatro quilômetros por hora.
No Ceará, o operário deixou a esposa Nanete cuidando dos filhos gêmeos Igor e Iago. No trajeto, Fábio acumulou presentes. Quando chegou em Magé, ele carregava seus pertences em uma mala doada e trazia um quadro de Madre Dolores de Nazaré nas mãos. O que mais ele gostou de receber, porém, foram terços. “Geralmente o terço tem uma história. Teve um outro rapaz que me deu um terço da primeira comunhão do filho dele”, conta.
Seis quilos mais magro, a previsão é de que ele chegue nesta quinta-feira à Catedral Metropolitana do Rio. E na semana que vem, pretende entrar em contato com o Papa Francisco. “Encontrar com o papa já é muita coisa, se eu puder falar com ele, apertar a mão dele, vou explodir de felicidade”, comemora. Após a peregrinação e a Jornada Mundial da Juventude, Fábio voltará de ônibus ao Ceará, com a sua caravana. 
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário