quarta-feira, 24 de julho de 2013

Papa chega ao Santuário Nacional de Aparecida para celebrar a Santa Missa

Elisangela Cavalheiro
Redação Portal A12


O helicóptero que trouxe o Papa Francisco pousou às 10h13 no heliporto do Santuário Nacional. O primeiro a cumprimentar o Papa foi o Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Damasceno Assis, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Recepcionaram o Pontífice, o bispo auxiliar de Aparecida, Dom Darci José Nicioli; o reitor do Santuário Nacional, padre Domingos Sávio; o governador do Estado, Geraldo Alckmin e sua esposa, o prefeito de Aparecida, Marcio Siqueira acompanhado da esposa e demais autoridades.
Acompanhavam o Santo Padre em sua comitiva, o Secretário de Estado, Cardeal Tarcisio Bertone e o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta e outros membros.
Em seguida o Papa subiu no papamóvel aberto. Uma multidão de fiéis acompanhou o trajeto do carro no pátio da Basílica acenando bandeiras e gritando o seu nome. O papa recebeu com carinho a emoção dos peregrinos e devotos da Mãe Aparecida. No caminho ele pediu para o papamóvel parar várias vezes para beijar e abençoar crianças.
Depois de passar pelo povo, Papa Francisco se dirigiu para o interior da Basílica onde irá visitar a Capela dos Apóstolos, localizada atrás do nicho de Nossa Senhora Aparecida. No local, vai fazer uma pequena oração acompanhado de missionários redentoristas e padres diocesanos, além da comitiva papal.

Fotos: Portal A12. 

Utilize a #SeguindooPapa em suas redes sociais!

“Durante a JMJ, você acompanha ao vivo, pela televisão, todas as transmissões e a cobertura completa da visita do Papa ao Brasil (Rio de Janeiro e Aparecida), na REDE APARECIDA. #SeguindooPapa”

Nenhum comentário:

Postar um comentário