quinta-feira, 20 de junho de 2013

O Papa pede ajudar a refugiados e dar testemunho do Evangelho da Vida


VATICANO, 19 Jun. 13 / 02:20 pm (ACI/EWTN Noticias).- Finalizada a catequese da audiência geral de hoje ante milhares de fiéis na Praça de São Pedro, o Papa Francisco fez um especial chamado a ajudar os refugiados, lembrando que nesta quinta-feira dia 20 se celebra o Dia Mundial do Refugiado, e pediu a todos dar testemunho do Evangelho da Vida.
O Papa disse que muitas das famílias dos refugiados são "muitas vezes obrigadas a deixar apressadamente suas casas e a sua pátria e a perder todo bem e segurança para fugir da violência, das perseguições, ou graves discriminações por causa da religião professada, do pertencimento a um grupo étnico, de suas ideias políticas".
"Além dos perigos da viagem, muitas vezes, estas famílias correm o perigo de desagregar-se e, no país que as acolhe, devem confrontar-se com culturas e sociedades diferentes das suas".
Francisco disse logo que "não podemos permanecer indiferentes ante essas famílias e esses nossos irmãos e irmãs refugiados: estamos chamados a ajuda-los, abrindo-nos à compreensão e à hospitalidade. Que não faltem em todo mundo pessoas e instituições que os ajudem! Em seus rostos está impresso o rosto de Cristo".
Depois o Papa recordou que no domingo passado no contexto do Ano da Fé, "celebramos a Deus que é Vida e fonte da vida, a Cristo que dá a vida, ao Espírito Santo que nos mantém na relação vital de filhos verdadeiros de Deus".
"Eu gostaria de convidar todos de novo a acolher e a dar testemunho do Evangelho da Vida, a promover e a defender a vida em todas suas dimensões e em todas suas fases. O cristão é aquele que diz "sim" à vida, que diz "sim" a Deus, o Vivente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário