quinta-feira, 20 de junho de 2013

Francisco pede aos vizinhos do bairro Flores em Buenos Aires que rezem por ele

Em Buenos Aires

Composição: O interior da Basílica de São José de Flores e o Padre Marronetti

BUENOS AIRES, 20 Jun. 13 / 03:57 pm (ACI).- O Papa respondeu uma carta ao pároco da basílica São José de Flores em Buenos Aires (Argentina), pedindo que os fiéis de Flores, o bairro de sua infância e juventude, não se esqueçam de rezar por ele.
O Padre Gabriel Marronetti compartilhou com a comunidade uma carta que recebeu a começos de junho e que o Papa lhe enviou de seu próprio punho e letra. Nela, o Santo Padre agradece as efusivas linhas que o pároco lhe dedicou tempos atrás, e nas que menciona que Flores já é "o bairro do Papa".
O sacerdote também conta para o Papa a grande alegria que gerou sua eleição para a cátedra de São Pedro e quão difícil foi assimilar sua perda.
"Desde o dia 13 de março os jornalistas vem conhecer ‘o lugar da Revelação’, onde Deus chamou o Papa a ser sacerdote. Enfim, agora que não está, e que está de outro modo, como Jesus e o Espírito Santo, nós os padres necessitamos de tempo para assumir a perda e o ganho. Ainda passou pouco tempo".
O Papa respondeu com data 30 de maio pedindo que não se esqueça de rezar por sua missão, e termina alentando a tarefa pastoral do pároco: "Que Jesus te abençoe e a Virgem Santa te cuide. Obrigado por tudo o que fazem".

Nenhum comentário:

Postar um comentário