quinta-feira, 20 de junho de 2013

Francisco convida jovem com síndrome de Down para subir no papamóvel


VATICANO, 19 Jun. 13 / 03:30 pm (ACI).- Ao finalizar a Audiência Geral de hoje quarta-feira, o Papa Francisco em outro gesto de simplicidade e ternura, convidou Alberto di Tulli, um jovem de 17 anos com síndrome de Down para subir no papamóvel e sentar-se em seu lugar por um breve instante.
O Santo Padre deu um forte abraço no jovem que vestia uma camiseta da seleção argentina com o número 10, que é o número que o conhecido Lionel Messi costuma usar, presente que o seu pároco lhe deu momentos antes de partir de Boiano, perto de Nápoles (Itália), para Roma e participar da audiência.
"O Papa o viu, abraçou-o. Logo Alberto apontou para o automóvel, assim que ele o convidou para subir!", relatou emocionado o pai do jovem, Celestino di Tullio em declarações à imprensa italiana.
Entre as numerosas demonstrações de afeto que o Papa esbanjou nesta manhã na Praça de São Pedro, Francisco beijou numerosas crianças presentes e pediu a seus pais que coloquem bonés nas nelas para protegê-las do forte sol romano.
Ele mesmo colocou um boné verde em um dos pequenos que cumprimentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário