quarta-feira, 8 de maio de 2013

Proximidade espiritual do Papa com as vítimas da explosão no México

foto Facebook revista Vértigo

VATICANO, 08 Mai. 13 / 02:00 pm (ACI/EWTN Noticias).- O Papa Francisco enviou um telegrama, através do Cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de Estado, a Dom Oscar Roberto Domínguez Couttolenc, Bispo de Ecatepec no México, depois da explosão de um caminhão de gás nas proximidades dessa cidade que deixou o trágico saldo de 22 mortos, dos quais 10 são menores de idade, e mais de 30 feridos.
Ao redor das 5:20 a.m. de ontem um caminhão que transportava aproximadamente 40 mil litros de gás explodiu no quilômetro 14 da estrada México-Pachuca à altura de São Pedro Xalostoc, no Estado do México.
Em conferência de imprensa o prefeito de Ecatepec, Pablo Bedolla, confirmou que o número de mortos é de 20, dos quais, 10 são menores de idade. Além disso, 33 pessoas estão sendo atendidas nos hospitais Rubén Leñero e Magdalena de las Salinas no Distrito Federal, assim como no Hospital Geral de Ecatepec.
O telegrama que enviou Francisco assinala que "o Santo Padre entristecido ao receber a notícia do grave acidente ocorrido à altura do município de Ecatepec, que causou numerosas vítimas e feridos graves, assim como abundantes estragos, roga a Sua Excelência que tenha a amabilidade de transmitir sua proximidade espiritual a todos os atingidos pela tragédia, ao mesmo tempo em que oferece sufrágios pedindo a Deus o eterno descanso daqueles que perderam a vida neste lamentável acidente".
"Deste modo, Sua Santidade o Papa Francisco, deseja fazer chegar através de sua excelência suas condolências aos familiares dos defuntos, junto com expressões de consolo e afeto a todos os feridos, com o vivo desejo de sua pronta e total recuperação".
O texto indica ao concluir que "com estes sentimentos, o Supremo Pontífice, enquanto invoca o doce nome de Nossa Senhora de Guadalupe, concede de coração a todos a confortadora bênção apostólica, como sinal de esperança em Cristo Ressuscitado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário