quarta-feira, 8 de maio de 2013

O Papa celebra à Virgem de Luján Padroeira da Argentina

foto News.va

VATICANO, 08 Mai. 13 / 01:46 pm (ACI/EWTN Noticias).- O Papa Francisco celebrou a festa de Nossa Senhora de Luján na audiência geral desta quarta-feira e ofereceu-lhe umas flores brancas, obsequiadas por uma menina, à Padroeira da Argentina que o acompanhou nesta especial festa.
Antes de começar a audiência geral o Santo Padre esteve um momento em´oração ante a imagem.
Pouco antes de saudar em espanhol o Pontífice recordou de forma especial à Virgem de Luján, a quem encomendou todas as alegrias e preocupações dos argentinos, pedindo um aplauso bem forte para a Mãe de Deus.
Em espanhol, o Papa disse: "O tempo pascal é por excelência o tempo do Espírito Santo que culmina com a Solenidade de Pentecostes. No Credo professamos a fé no Espírito Santo, que é Deus, ‘Senhor e doador de vida’. Ele é a fonte inesgotável da vida divina em nós".
"É ‘a água viva’ que Jesus prometeu à Samaritana para saciar para sempre a sede, para encher os desejos mais profundos e mais altos do coração humano. Porque Jesus veio para que ‘tenham vida e a tenham em abundância’ (Jo 10,10). O Espírito Santo, que procede do Pai e do Filho, Cristo o derramou em nosso coração, para fazer-nos filhos de Deus e para que nossa vida seja guiada, animada e alimentada por ele. Isto é precisamente o que entendemos ao dizer que o cristão é um homem espiritual: uma pessoa que pensa e atua seguindo a inspiração do Espírito Santo."
Assim, "a existência do cristão, diz são Paulo, é animada pelo Espírito Santo e rica de seus frutos, que são: ‘amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio’ (Ga 5,22-23). O dom precioso do Espírito Santo é, pois, a própria vida de Deus, vida de verdadeiros filhos por adoção".

Nenhum comentário:

Postar um comentário