quinta-feira, 8 de novembro de 2012

O Papa a Obama após ganhar eleições: Justiça e liberdade devem guiar os EUA


VATICANO, 07 Nov. 12 / 03:05 pm (ACI/EWTN Noticias).- O Papa Bento XVIenviou uma mensagem ao presidente reeleito dos Estados Unidos, Barack Obama, na qual o alenta que os ideais de liberdade e justiça guiem os caminhos desta nação.
O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, informou hoje que o Santo Padre fez estas afirmações em uma mensagem enviada a Obama através da Nunciatura Apostólica nos Estados Unidos.
No texto, disse o sacerdote jesuíta, o Papa expressa seus melhores desejos ao Presidente para o novo mandato e assegura suas orações a Deus para que lhe assista em suas importantes responsabilidades para com seu país e a comunidade internacional, e para que os ideais de liberdade e justiça que guiaram aos fundadores dos Estados Unidos da América continuem resplandecendo no caminhar da nação.
O Padre Lombardi comentou depois, ante as perguntas dos jornalistas, que "como todos sabemos, a tarefa do Presidente dos Estados Unidos é de grande responsabilidade, não só para seu grande país, mas também para todo o mundo, dado o papel dos Estados Unidos no âmbito internacional".
"Por isso, todos desejamos ao presidente Obama que responda às expectativas que seus concidadãos esperam, para que possa servir à justiça e a justiça para o bem e o crescimento de cada pessoa em respeito dos valores humanos e espirituais essenciais na promoção da cultura da vida e da liberdade religiosa", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário