domingo, 15 de abril de 2012

Perseverantes na Divina Misericordia


15/04/2012 - 09h00
Mauro Roberto-RJ
Foto: Robson Siqueira/CN


Quando estava a caminho de Cachoeira Paulista vindo para Festa da Misericórdia, me recordei do que Jesus disse a Santa Faustina, que o céu estaria aberto sobre nós, e que muitas graças seriam derramadas. Eu disse: Jesus estou indo receber essas graças que prometeu!



Nós necessitamos muito da ajuda do alto, da força da misericórdia, para alcançar a maturidade espiritual. A maturidade espiritual requer muita força, muito desprendimento e empenho da nossa parte. Meu testemunho é todo graças a força da Divina Misericórdia.



Eu sou o caçula da casa, 7 mulheres e 3 homens. Uma infância muito conturbada, muito sofrida. Eu era caçoado na escola por causa do meu jeito e não entendia. Eu me escondia muitas vezes,chorava pelos cantos e evitava estar no meio das pessoas, dos garotos da minha idade.



Quando cheguei aos 16 anos eu não sabia a quem procurar, o que fazer! Eu decidi então vou me deixar levar, não consigo entender o que vivo, não consigo vencer, então decidi : Não quero ser só homosexual, quero ser uma mulher! Nesse momento eu desisti de ser homem. E com esse me deixar levar, cheguei ao ponto de ser confundido na praia. Tinha realmente me tranformado pela força de hormônios femininos em uma mulher. Minha família teve que aguentar firme, vendo toda aquela situação: o corpo do filho mais novo, sendo mudado para corpo de mulher. Por muitas vezes, com nó na garganta, tiveram que chamar-me com nome feminino, para não atrair a atenção das pessoas na rua. 



Quando cheguei aos 29 anos, já tinha conseguido me livrar do julgamento das pessoas. Ninguém mais me chingaria, porque já conseguia enganar a todos como se fosse uma mulher. Assim consegui viver mais tranquilo na sociedade. Porém o meu interior era um furacão, parecia um turbilhão. Na hora em que ia dormir, era hora que convivia com o Mauro e me lembrava ainda não sou totalmente uma mulher. Isso me angustiava. 



Disse para mim mesmo: é que eu preciso de mais perfeição feminina, apelei para cirurgia plástica! Então uma pessoa me disse: Você não é feliz ! Enquanto você achar que é mulher, você não vai ser feliz! Faça mudança de sexo. Foi quando a misericórdia entrou em minha vida...



Em abril de 1998, estava sentado na sala da minha casa, quando percebi que algo mudou dentro de mim. Estava rezando pra ir dormir. Não foi nada extraordinário. Era uma força por dentro. Era como se dentro tivesse retomado as forças e eu decidi mudar! Rapidamente tirei as roupas e disse Jesus: nunca mais isso vai pertencer a mim. Meu Deus estou sentindo um amor, que pensei que não pudesse existir nesta terra. 



As pessoas me diziam: Mauro alguma coisa mudou em você. Eu dizia eu não sei o que, mas sei que aceitei Jesus! Então meu irmão e minha cunhada disseram vamos dar o quadro da misericórdia pro Mauro porque ele precisa se agarrar a Misericórdia. Aquela era a graça de Deus que me visitava através de Jesus misericordioso. 



Minha família não aceitava minha vida. Mas eles me acolhiam. A dor era muito grande, só o poder de Deus mesmo! Enfrentar meus medos, incertezas, me enfrentar não era fácil mas eu me decidi e fui buscar a confissão para me purificar, deixar toda a vida velha e buscar vida nova. 



Eu disse Padre já estou a um mês com Jesus eu quero mudar. Eu perguntei ao padre: Será que eu tenho condições de comungar ? Eu tenho seios, cabelo grande ...O Padre me disse: Pode se aproximar da eucaristia Mauro. A misericórdia de Deus já te alcançou. 

Mauro Deus quer fazer de você um altar de adoração e louvor, diz Salette.
Foto: Robson Siqueira/CN
:: Veja fotos no Flickr
:: Veja + fotos também no Facebook
O inimigo diz assim : Você é indigno de Deus! E eu dizia: eu sou indigno mesmo mas a misericórdia de Deus me chamou, e eu tenho que me colocar aqui, porque é na eucaristia que encontrarei forças.Meu lugar é aqui retornando a mesa da comunhão.



Me inseri na comunidade, na RCC e fui buscando a santidade. Conheci a Canção Nova e fui me aproximando cada vez mais de Deus, das coisas de Deus, buscando verdadeiramente uma vida nova. 

Deus nos diz: Agora é o momento de maturidade! Agora é o momento de aceitar tudo que eu te peço! Agora é o momento de agir com coragem, com discernimento, com sabedoria. Prosseguir na fé, se lançar no meu serviço. Estamos sendo inundados com muitas graças, amar e confiar na misericórdia de Deus. Só o amor liberta e cura. O amor vai nos impulsionando, inundando primeiro nosso ser e tranbordando para os outros.

Quando eu abri aquele presente e vi a imagem de Jesus misericordioso, o que mais me chamou atenção foi o olhar de Jesus nessa fotografia. Quando ficamos um tempo olhando, vamos percebendo o quanto ele vai instruindo e amando, nos dando a força necessária para a maturidade.

Reze comigo: Jesus eu quero confiar plenamente na tua misericórdia. Eu quero prosseguir com alegria, com tudo que estou enfrentando, com todas as minhas lágrimas, eu quero prosseguir com alegria, confiando na tua misericórdia. Jesus eu confio em vós!

Assim como o Santuário do Pai das Misericórdias está sendo construído aqui na Canção Nova, Deus quer construir você. 

Ricardo Sá proclama trecho do diário de Santa Faustina
Foto: Robson Siqueira/CN

Palavras de Jesus a Santa Faustina: “Minha Filha, se por teu intermédio peço aos homens o culto a minha misericórdia, por tua vez deves ser tu primeiro a distinguir-se pela confiança na minha misericórdia. Estou exigindo de ti atos de misericordia, que deve corrrer o teu amor para comigo. Atos de misericórdia em todo lugar. Eu te indico três maneiras de praticar a misericórdia para com o próximo: Ação, palavra e oração. É deste modo, que a alma honra e glorigfica a minha misericórdia. Sim, o primeiro domingo após a Páscoa é a Festa da Misericórdia. Por meio desta imagem, concederei muitas graças pela minha misericórdia. Oh meu Jesus, vós mesmo me ajudais em tudo! Vós vedes como somos pequenos. Contamos unicamente com a vossa bondade.” 


Transcrição e adaptação: Cristiane Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário