domingo, 15 de abril de 2012

Grande é o poder da misericórdia divina




Padre Fábio de Melo
Foto: Robson Siqueira/CN

 “Feliz a alma que confiou na vossa bondade. E submeteu-se inteiramente à Vossa Misericórdia! Essa alma está repleta da paz, do amor, em toda parte eu a defendeis, como Minha filha. Ò alma quem quer que sejas no mundo, ainda que seus pecados sejam negros como a noite. Não temas a Deus, tu frágil criança, porque grande é minha misericórdia. ” (Diário Faustina nº 1652). Hoje você pode substituir a palavra alma, pelo seu nome.


Entre minha morte e a eternidade existe um abismo de amor, do amor de Deus. Deus é um Pai amoroso que está sempre de mesa posta para acolher os que tem fome. 



A parábola do filho prodigo, quebra todo paradigma, entender a misericórdia de Deus é para uma vida inteira. Você que se sente “estrupiado”, longe de Deus e rejeitado.



O primeiro movimento da misericórdia de Deus em nós, é criar dentro do nosso coração a capacidade de amar e ser amado. E misericórdia é isso, ter um coração que ainda tem condição de acolher. 



Deus coloca em nós a dignidade humana, é o elo que nos prende a Ele. Caminhamos na certeza que Deus está em mim. A opção de Deus por mim é definitiva. Precisamos responder a essa misericórdia.



João Paulo II viveu experimentou e viveu a dinâmica da misericórdia. Ele deve ter lutado para ser o bom filho, um bom seminarista, um bom padre, e um bom papa. Qual a diferença entre nós e João Paulo II, João entendeu que quanto mais ele tinha Deus, mais ele precisava ter. E Deus não acumulamos como as coisas. A cada dia é uma experiência nova, a única diferença que a experiencia de hoje levará a base do cristão de amanhã.


Quem não caminha não chega a lugar nenhum: dê passos!
Foto: Robson Siqueira/CN
:: Veja fotos no Flickr
:: Veja + fotos também no Facebook

Cuidado, para você não confundir misericórdia com preguiça, não ache que Deus vai ficar passando a mão na sua cabeça. Mas Deus fará no imperativo: “Sai desta vida! Esforça-te!”


Viver a misericórdia é viver o esforça de sermos melhor. A aprovação da lei que foi aprovada na semana passado é só inicio. A misericórdia do senhor me motiva a ser cada dia mais um vitorioso. O amor de Deus pode até doer, mas é uma dor de trás redenção".



Hoje no dia da misericórdia, não podemos negar a realeza de ser filho de Deus.



O caminho de salvação é feito todos dias. O coração de Jesus está disposto a nos conduzir do Egito para terra prometida. Qual é seu Egito? È seu esposo? Um doença? Espera, caminhe rumo a terra prometida!



Quem não caminha não chega a lugar nenhum: dê passos! Não desanime! Não se curve aos destrato que o mundo quer te dar.



Transcrição e adaptação:Elcka Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário