domingo, 15 de abril de 2012

"As graças da Festa da Misericórdia"

14/04/2012 - 14h20

Eliana Sá
Foto: Maria Andrea/Cancaonova.com

A paz meus irmãos!

Quando ouvi a música Sagrado Coração, cantada pelo Rinaldo e Samuel, logo pensei em minha mãe e em todas as mães do mundo, principalmente aquelas que tem algum filho especial. Quero convidar o Samuel para cantar para nós:

“Por onde eu ando sinto sua presença, em todos os lugares está sempre perto de mim, em minhas escolhas vens me iluminar, como posso te deixar se mesmo quando eu erro vens me amar, e me ajudas a acertar e na tua direção caminhar, como seria a minha vida se as tuas mãos não estivessem sobre mim, como seria os meus sonhos se o teu espírito não habitasse em mim. O teu amor me envolve. O teu amor me protege, és o meu porto seguro, o melhor lugar de está é o teu coração Sagrado coração.”


Nosso lugar é o coração de Jesus. Este ano minha família viveu grandes tribulações, doenças, acidentes, as dificuldades nos fizeram lançarmos ainda mais no coração de Jesus. Meus irmãos uma das formas de praticarmos o nosso amor pelo Senhor é a confiança em Deus. Independente das dores em sua casa somos chamados a confiar em Deus, e em sua misericórdia. 

Todos nós somos pecadores, e a Festa da Misericórdia é a festa dos pecadores, somos chamados a venerar aquele que nos ama, e tomou para si todos os nossos pecados, por um ato único de seu amor misericordioso. Bendito seja você que se considera um pecador, pois somos nós pecadores que precisamos de misericórdia, somos nós que precisamos do amor do Senhor. Tenho a certeza que quem não vem pelo amor, vem pela misericórdia. 

Temos que lutar contra o pecado todos os dias, não somos melhores que ninguém, vejo lá em casa quando menos espero estou caindo no pecado, mas a boa notícia que trago comigo, e quero anunciar a você é a certeza que o Senhor nos lava, nos liberta de todos os nossos pecados. Jesus misericordioso alcança a todos, e a Festa da Misericórdia é um momento de encontro com a graça de Deus, é o tempo de aproximarmos novamente do Senhor, de sua Palavra para não mais pecarmos. 

O Salmo 118 (117), nos ensina a rendermos graças ao Senhor por que Ele é bom! Assim, unidos a Palavra de Deus somos chamados a rendermos nossos louvores ao Senhor. Além da Palavra de Deus outra ferramenta importante para vivermos nossa espiritualidade de fidelidade ao Senhor é o Diário de Santa Faustina, no paragrafo 742, Jesus falou a Santa Faustina desta forma:


"Somos chamados a confiar na misericórdia de Deus", afirma Eliana Sá
Foto: Maria Andrea/Cancaonova.com

"Deves mostrar-te misericordiosa com os outros, sempre e em qualquer lugar. Tu não podes te omitir, desculpar-te ou justificar-te. Eu te indico três maneiras de praticar a misericórdia para com o próximo: a primeira é a ação, a segunda a palavra e a terceira a oração. Nesses três graus repousa a plenitude da misericórdia, pois constituem uma prova irrefutável do amor por Mim. É deste modo que a alma glorifica e honra a Minha misericórdia."

Precisamos rezar, confiar no amor do Senhor, em sua Palavra, na Eucaristia e nos sacramentos, para aguentarmos todos os desafios, e assim entrarmos na vontade de Deus, desta forma seremos atingidos por todas as graças que o Senhor tem a nós destinados neste dia, nesta grande Festa da Misericórdia do Senhor, para que unidos a Ele sejamos lavados por seu amor.

Transcrição e adaptação: Ricardo Gaiotti 
--------------------------------------------------------------
Eliana Sá 
Missionária da Comunidade Canção Nova, apresentadora do Programa Terço da Misericórdia, da TV Canção Nova.
--------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário