quarta-feira, 17 de abril de 2024

Palavra se fez carne - 17 de abril, 4ª feira, 3ª Semana da Páscoa


17 de abril, 4ª feira, 3ª Semana da Páscoa

- Hoje é dia 17 de abril, 4ª feira, 3ª Semana da Páscoa.

- Jesus continua hoje o seu discurso sobre o Pão da vida e hoje Ele revela mais uma vez sua missão: salvar todos aqueles que o Pai lhe deu e ressuscitá-los no dia final. Jesus sempre se mostrou aberto para cumprir toda a vontade de Deus, sempre demonstrou que se importa com cada homem e mulher e que deseja conduzir à vida eterna todos os seres humanos. Faz-se necessário, de nossa parte, aderirmos ao seu projeto para nós, assim como fez o próprio Jesus, acolhendo o cumprimento da vontade do Pai em nossa vida. Abra seu coração para acolher sua Palavra neste dia.

- Escuta o Evangelho Segundo João, capítulo 6, versículos 35 a 40:

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: "Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede. Eu, porém, vos disse que vós me vistes, mas não acreditais. Todos os que o Pai me confia virão a mim, e quando vierem, não os afastarei. Pois eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia".

- A vontade do Pai, ao enviar o Filho, é que quem vê o Filho, suas palavras e ações e nele crê, seguindo seus passos, tenha a vida eterna. Para nós cristãos, comer o pão do céu significa assimilar o seu amor e seu exemplo de serviço, de partilha e dom da vida. Acolhamos e comamos deste pão do céu para ter vida plena. Peça ao Senhor que te transforme em discípulo autêntico de seu Filho Jesus, para que possas enxergar, receber e se exalar o perfume de Cristo no meio do mundo.

- Perante essa verdade, pergunte-se: você tem agido como escolhido de Deus? Você sente que tem feito a vontade de Deus na sua vida?

- "Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede”, diz Jesus. Comungar o pão e o vinho não é só aderir a Jesus, à sua pessoa e à sua mensagem; não é só experimentar sua intimidade, deixando-se transformar por Ele. Implica estar dispostos a comungar com todos, porque Jesus nunca vem só: “traz” com ele toda a realidade. Diz o Papa Francisco:

“Não nos devemos envergonhar, não devemos ter medo, não devemos sentir repugnância de tocar a carne de Cristo”.

- Apresente ao Senhor Jesus as dificuldades que você enfrenta para ser fiel a Ele. Fale sobre suas lutas, seus desafios no dia-a-dia e seu desejo de fazer a vontade dele.

- Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário