quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

HOMILIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) – Mc 6,7-13 - 01/02/2024


Conte apenas com o essencial para realizar a sua missão

“Jesus chamou os doze e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros. Recomendou-lhes que não levassem nada para o caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura. Mandou que andassem de sandálias e que não levassem duas túnicas”. (Marcos 6,7-9)



O bom discípulo é aquele que sabe ouvir com atenção as instruções do seu mestre, não apenas ouve, mas cumpre com exatidão aquilo que o mestre ensina, aquilo que Jesus ensina.
Jesus nos chama e nos envia para realizar a Sua missão, é a missão d’Ele que somos chamados a realizar, e Ele nos dá autoridade para agir em Seu nome, para pregar e anunciar a Boa Nova, para expulsar os espíritos impuros.
No Evangelho de hoje, podemos perceber que para realizar a missão não se faz necessário possuir muitas coisas, muitos dons e atributos. No caminho que o Senhor nos coloca, Ele nos chama a possuirmos apenas o essencial. Jesus nos ensina que a missão deve acontecer com aquilo que é essencial.
Ao começar pelo envio de dois a dois, Jesus nos mostra que, na missão, não vamos sozinhos, e o essencial da missão é o nosso próximo, é o nosso companheiro. Na missão, sempre estaremos e sempre necessitaremos de alguém para nos ajudar. Esse é o grande essencial que Jesus nos mostra no Evangelho ao enviá-los dois a dois. Ele nos revela o quanto o outro, ou seja, aquele que está ao nosso lado, é importante também para a eficácia da missão.

No caminho que o Senhor nos coloca, Ele nos chama a possuirmos apenas o essencial

Sempre seremos dependentes uns dos outros, sempre precisaremos da ajuda dos irmãos, da ajuda daquelas pessoas que nos incentivam e nos apoiam, dos amigos e companheiros de missão. Sempre dependeremos daqueles que nos acolhem, daqueles que contribuem também até mesmo de forma financeira. A missão também depende daqueles que ajudam de maneira financeira, que contribuem para que a missão aconteça.
Jesus nos ensina que a eficácia da missão depende também dessa disposição de saber que precisamos do outro, que não caminhamos sozinhos, que não vamos sozinhos nem podemos ir sozinhos. Então, esse é o essencial da missão: também saber depender do outro e realizar a missão junto com ele.
Jesus nos chama e nos envia, mas também nos ensina que sozinhos não realizamos a missão.
Sobre você, desça a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!
Padre Bruno Antonio
Padre Bruno Antonio de Oliveira é Brasileiro, nasceu no dia 18/10/1987, em Lavras, MG. É Membro da Associação Internacional Privada de Fieis – Comunidade Canção Nova, desde 2012 no modo de compromisso do Núcleo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário