quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

HOMILIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) – Mt 7,21.24-27 - 07/12/2023


Busque ser fiel à vontade de Deus Pai

“Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus. Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha.” (Mateus 7,21-24)



A vivência da Palavra de Deus é a nossa maior segurança, o Reino dos Céus é garantido para aqueles que ultrapassam a barreira do discurso para a prática, para a vivência, ou seja, o Reino dos Céus pertence àqueles que se esforçam, dia após dia, para fazer a vontade de Deus na vida deles; não é somente falar, e sim viver e fazer a vontade de Deus.
Quem vive nessa tentativa contínua, nessa busca diária de fazer a vontade de Deus no real da sua vida, na prática, no cotidiano, é como esse homem que passou a vida, ali, martelando na rocha até construir uma casa confiável. Martelar a rocha, certamente, é um trabalho árduo, mas nunca será um esforço em vão.
Quem aplica, ainda que, com muito esforço, a vontade de Deus na sua própria vida, pode ter a certeza de estar realizando um trabalho eternamente durável! Quem constrói a sua vida sobre a vivência da Palavra de Deus pode ficar tranquilo, pois essa construção será firme, será uma construção que jamais perecerá, ainda que venham dias difíceis, ainda que venham grandes vendavais e tempestades, essa casa permanecerá firme, porque foi construída sobre a vontade de Deus, foi levantada sobre o alicerce da Palavra e da vontade de Deus.

O Reino dos Céus pertence àqueles que se esforçam, dia após dia, para fazer a vontade de Deus em sua vida

Aquilo que é construído sobre este alicerce jamais esmorece, jamais cai. Por isso, buscar a vontade de Deus, ser fiel àquilo que é a vontade d’Ele não é algo fácil, é como eu disse: um martelar sobre a rocha; e é dia após dia que vamos construindo a nossa casa.
Jesus ensinou que, muitas vezes, esse caminho passa também pela porta estreita da Sua cruz, passa pelo estreitamento da nossa vida com a vida d’Ele; passa pela vida íntima de oração e de conformação com a Sua vontade, com a vontade do Pai.
Assim como a solidez de uma casa é garantida pelo fato de estar apoiada sobre a rocha, também será a nossa relação com Cristo, a nossa busca de oração, a nossa busca de vivência da Palavra de Deus, que dará resistência à nossa vida, que fará da nossa vida algo durável para a eternidade.
Desça sobre vós a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!
Padre Bruno Antonio
Padre Bruno Antonio de Oliveira é Brasileiro, nasceu no dia 18/10/1987, em Lavras, MG. É Membro da Associação Internacional Privada de Fieis – Comunidade Canção Nova, desde 2012 no modo de compromisso do Núcleo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário