terça-feira, 9 de maio de 2023

Palavra se fez carne - 9 de maio, 3ª feira, 5ª Semana da Páscoa


9 de maio, 3ª feira, 5ª Semana da Páscoa


- Hoje é dia 9 de maio, terça-feira da quinta semana do Tempo Pascal

- Ainda é tempo de testemunharmos o Ressuscitado: Ele vive entre nós! O dom da sua presença nos faz participar da sua vida e nos aproximarmos mais dos nossos irmãos e irmãs. Peça a Deus a graça de perseverar no testemunho da Palavra que ilumina nossos passos e orienta nosso coração em direção à salvação por meio da renovação da fé e da esperança.

- Escuta alguns versículos que estão presentes no Evangelho segundo João, capítulo 14, versículos 27 a 31a:

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo. Não se perturbe nem se intimide o vosso coração. Ouvistes que eu vos disse: ‘Vou, mas voltarei a vós’. Se me amasseis, ficaríeis alegres porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu. Disse-vos isto, agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis. Já não falarei muito convosco, pois o chefe deste mundo vem. Ele não tem poder sobre mim, mas, para que o mundo reconheça que eu amo o Pai, eu procedo conforme o Pai me ordenou”.

- Somos convidados a levar a presença de Jesus Ressuscitado com coragem e determinação. A alegria é a marca de um coração que confia em Deus. Converse com o Senhor sobre a necessidade de compreender tua missão de anunciar com esperança o reino de Deus.

- Sabes acolher com serenidade o que a vida te propõe? Consegues experimentar a paz mesmo no sofrimento e nos conflitos? És capaz de levar a alegria da presença de Deus contigo?

- “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo.” Jesus nos deixa o dom da sua páscoa: a paz! Ela é capaz de nos manter em sintonia com a obra que a ressurreição de Cristo realizou em nós: a nova criação. As coisas antigas passaram. Tudo se fez novo. Novo também é nosso jeito de ser diante dos conflitos da vida. Ouça e faça no teu íntimo esta confissão de fé, chamada Já que ressuscitou que P. Loidi nos indica:

Já que Cristo ressuscitou,
podemos começar uma vida nova
de mulheres e homens ressuscitados,
e irmãos agora mesmo.

Já que Cristo ressuscitou,
temos seu espírito entusiasta,
e queremos trazê-lo bem visível
para que contagie a muitos.

Já que Cristo ressuscitou,
estamos em sua renovação permanente;
é preciso transformar o mundo
a partir dos fundamentos.

Já que Cristo ressuscitou,
é preciso construir uma cidade solidária
onde o homem não seja lobo,
mas companheiro e irmão.

Já que Cristo ressuscitou,
cremos numa terra nova
onde haverá amor e casa para todos.

- Termine tua oração pedindo a graça de reconhecer a qual paz somos chamados a experimentar. É uma paz estranha que brota em meio à guerra. Traz esperança e purifica o olhar da nossa fé. Deseja em teu coração viver a reconciliação que o Senhor nos conquistou. Entre nós não pode existir vencidos ou vencedores. Somos reconciliados no amor de Deus para viver a alegria de pertencermos a Ele.

- Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo; como era no princípio, agora e sempre. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário