quinta-feira, 18 de maio de 2023

Palavra se fez carne - 18 de Maio, 5ª Feira, 6ª Semana da Páscoa


18 de Maio, 5ª Feira, 6ª Semana da Páscoa


- Hoje é dia 18 de Maio, 5ª Feira da 6ª Semana da Páscoa.

- Jesus fala aos discípulos que têm dificuldade para compreender o que ele diz. A missão de Jesus o leva ao julgamento e à condenação e é certo que a comunidade cristã ficará com medo. Porém, esta tristeza e desesperança não durará para sempre, porque Cristo ressuscitado estará com os discípulos para sempre. Jesus vai para junto do Pai e permanece conosco, nos guiando e nos acompanhando. Peçamos ao Senhor a graça de confiar e de estarmos sempre atentos às suas palavras.

- Escuta o Evangelho Segundo João, Capítulo 16, versículos 16 a 20:

“Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Pouco tempo ainda, e já não me vereis. E outra vez pouco tempo, e me vereis de novo.' Alguns dos seus discípulos disseram então entre si: 'O que significa o que ele nos está dizendo: 'Pouco tempo, e não me vereis, e outra vez pouco tempo, e me vereis de novo', e: 'Eu vou para junto do Pai'?' Diziam, pois: 'O que significa este pouco tempo? Não entendemos o que ele quer dizer.' Jesus compreendeu que eles queriam interrogá-lo; então disse-lhes: 'Estais discutindo entre vós porque eu disse: `Pouco tempo e já não me vereis, e outra vez pouco tempo e me vereis'? Em verdade, em verdade vos digo: Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria.”

- Vivemos um tempo em que temos medo de tudo o que nos acontece. Medo do pior acontecer em nossas vidas. Ficamos refém do medo a todo momento. Precisamos da coragem para seguir em frente e caminhar ao lado de cristo. Saber que tristeza enfrentaremos, mas haverá alegria em dobro.

- Acreditar que a tristeza se transformará em alegria é muito difícil, porém, é importante acreditar nas palavras de Jesus. Na sua vida, tens medo do amanhã? Consegue ter paciência com as tribulações que acontecem com você?

- “Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria.” nos diz o evangelho de hoje. No nosso dia a dia, vivemos situações que nos fazem chorar e duvidar que deus nos acompanha. Precisamos olhar pra Ele e compreender que nunca nos abandona e que a alegria virá! Diz assim um poema de Mário Quintana:

Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano
Vive uma louca chamada Esperança
E ela pensa que quando todas as sirenas
Todas as buzinas
Todos os reco-recos tocarem
Atira-se
E — ó delicioso voo!
Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada,
Outra vez criança…
E em torno dela indagará o povo:
— Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?
E ela lhes dirá
(É preciso dizer-lhes tudo de novo!)
Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:
— O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA…

- Termina tua oração pedindo a Deus Pai que ilumine nossa vida e mantenha acesa a esperança.

- Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre. Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário