sexta-feira, 21 de abril de 2023

HOMILIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) – Jo 3,31-36 - 20/04/2023


Jamais recuse a salvação que Cristo trouxe para você

“Aquele que vem do alto está acima de todos. O que é da terra, pertence à terra e fala das coisas da terra. Aquele que vem do céu está acima de todos. Dá testemunho daquilo que viu e ouviu, mas ninguém aceita o seu testemunho. Quem aceita o seu testemunho atesta que Deus é verdadeiro. De fato, aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque Deus lhe dá o espírito sem medida. O Pai ama o Filho e entregou tudo em sua mão. Aquele que acredita no Filho possui a vida eterna”. (João 3,31-36)



Acolher a pessoa de Jesus Cristo é algo decisivo para a nossa salvação. Porque, quando nós acolhemos a Jesus, não estamos acolhendo somente um enviado de Deus, um profeta, estamos acolhendo o próprio Deus.
Jesus Cristo é o próprio Deus, Ele é a Palavra de Deus encarnada. Só Ele vem junto de Deus e, por isso, diz as palavras próprias de Deus. Ele é um enviado ao mundo pelo Pai para ser a perfeita imagem e revelação de Deus. Desse modo, quando Jesus fala, Ele não fala apenas com uma autoridade divina, mas Ele fala sendo o próprio Deus, a comunicação de Deus para nós. E podemos compreender que crer em Jesus Cristo é crer em Deus, ouvir a Jesus é ouvir a Deus, observar as ações de Jesus — as ações de Jesus humano —, é observar as ações de Deus em nosso meio.

Acolher a pessoa de Jesus Cristo é algo decisivo para a nossa salvação

Quem mais poderia dar testemunho do Pai senão Aquele que saiu de Deus Pai para nos falar das coisas do Alto? Somente Jesus Cristo poderia nos falar das coisas do Pai porque Ele saiu de Deus Pai.
Jesus veio para nos falar das coisas do Alto, Ele veio para nos falar das coisas próprias de Deus, ao passo que, se nós duvidamos das palavras, dos gestos de Jesus, estamos duvidando do próprio Deus. Recusar a Cristo repelindo os Seus ensinamentos e o Seu testemunho é recusar a Deus, é tratar Deus de mentiroso e, portanto, recusar a salvação que Ele veio nos trazer.
Só em Jesus Cristo temos acesso ao Pai. E aquele que acredita no Filho possuirá a vida eterna, essa é a promessa de Deus para nós no dia de hoje. Conhecer a Jesus Cristo é conhecer o Pai. Tudo Lhe foi entregue, o Pai Lhe deu o Espírito sem medidas, e Cristo nos dá a salvação.
Tenhamos essa fé, acreditemos no enviado de Deus, Aquele que é a Palavra de Deus encarnada: Jesus Cristo.
Desça sobre você a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!
Padre Bruno Antônio
Sacerdote da Comunidade Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário