sexta-feira, 3 de março de 2023

Palavra se fez carne - 2 de março, 5ª feira, 1ª Semana da Quaresma


2 de março, 5ª feira, 1ª Semana da Quaresma

- Hoje é dia 2 de março, Quinta feira da 1ª Semana da Quaresma.

- Jesus ao dirigir sua palavra aos seus discípulos, lhes afirma que tudo o que eles pedirem com fé será atendido. Tudo o que buscarem em Deus, será concedido. Deus nos atende porque nos ama. Assim como todo aquele que ama se esforça para fazer tudo pela pessoa amada, ainda mais Deus que nos ama incondicionalmente nos atenderá ainda mais depressa do que imaginamos. Peça ao Senhor a graça do dom da fé, a fim de que sempre possa com confiança se dirigir a ele em meio às suas necessidades e desafios através da oração.

-Com seu coração aberto, acolha o Evangelho de Mateus, capítulo sete, versículos de sete a doze.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Pedi e vos será dado! Procurai e achareis! Batei e a porta vos será aberta! Pois todo aquele que pede, recebe; quem procura, encontra; e a quem bate, a porta será aberta. Quem de vós dá ao filho uma pedra, quando ele pede um pão? Ou lhe dá uma cobra, quando ele pede um peixe? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará coisas boas aos que lhe pedirem! Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Profetas.

- Jesus parece insistir no tema da oração e apresenta agora a confiança que os discípulos devem ter ao rezar. Ele sabe que os discípulos podem desanimar na oração e na fé. Os verbos “pedir”, “procurar” e “bater” definem alguém que precisa de algo! Será que ele alcançará seu pedido? O Mestre garante que sim. Ele não só enfatiza os verbos “receber”, “achar” e “será aberto”, como também mostra o exemplo de um filho que pede pão e peixe e não lhe será dado uma pedra ou uma cobra. Se nas relações humanas com suas adversidades, são dadas coisas boas, quanto mais Deus que ama seus filhos. Ele certamente os atenderá! Converse com o Senhor pedindo a perseverança na oração em meio aos muitos desafios.

- Deixe os verbos “pedi”, “procurai” e “batei” ganharem força no seu coração. De quê você precisa? O que precisa ser encontrado? Quais as portas que devem ser batidas e abertas?

- “Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus”. Diz o Pe. Jackson Câmara Silva:

“A oração aumenta nossa confiança no Senhor, porque estreita nossa relação com Ele. O “pedir e receber”, o “buscar e achar”, o “bater e ser aberto” ultrapassam uma relação de troca e apontam para uma relação de intimidade e de comprometimento com Deus. Isso repercute também nas relações um com o outro. O evangelho nos impulsiona também a um gesto concreto, fruto da oração: “Tudo quanto quereis que os outros façam, fazei também a eles”.

- Jesus provocou nos discípulos e em você a confiança na oração! Já ciente daquilo que você está precisando e buscando, é hora de expressar seus pedidos a Deus! Apresente também as portas que você está batendo ou precisa bater para serem abertas! Não tenha medo ou vergonha de importunar o Senhor. Não tenha receio de seus pedidos serem negados, mas confie em Deus que está pronto para ouvi-lo(a).

- Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário