segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Palavra se fez carne - 20 de fevereiro, 2ª feira, 7ª Semana do Tempo Comum


20 de fevereiro, 2ª feira, 7ª Semana do Tempo Comum


- Hoje é dia 20 de fevereiro, 2ª feira da 7ª Semana do Tempo Comum.

- Passamos por situações na vida que parecem sem solução. Às vezes isso se dá na família, no ambiente de trabalho ou com vizinhos... Temos de tolerar pessoas de difícil convivência: arrogantes, violentas, individualistas, desgostosas com a vida... pessoas que tornam nossa vida pesada, difícil, complicada. O Evangelho é sempre uma luz a iluminar cada situação ou realidade que vivemos. O Senhor tem sempre algo para nos ajudar a transformar a realidade que vivemos... Peça a Ele que te ajude a viver a paciência e a mansidão.

- Com calma e atenção, acolha o Evangelho de Jesus Cristo Segundo Marcos, Capítulo 9º, versículos 14 a 29:

“’Mestre, eu trouxe a ti o meu filho que tem um espírito mudo. [...] Eu pedi aos teus discípulos que o expulsassem, mas eles não conseguiram’. Jesus lhes respondeu: ‘Ó geração sem fé! Até quando vou ficar convosco? Até quando vou suportar-vos? Trazei-me o menino!’ [...] Vendo Jesus que a multidão se ajuntava ao seu redor, repreendeu o espírito impuro: ‘Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: sai do menino e nunca mais entres nele’. [...] Jesus o tomou pela mão e o levantou; e ele ficou de pé. Depois que Jesus voltou para casa, os discípulos lhe perguntaram, em particular: ‘Por que nós não conseguimos expulsá-lo?’ Ele respondeu: ‘Essa espécie só pode ser expulsa pela oração’.”

- A oração tem um poder muito grande. Não raro desconhecemos esse poder e não cultivamos a oração em nossa vida do dia a dia. Tem situações que só a oração tem poder de transformar, somente a oração pode realizar a mudança tão necessária e desejada. Confiemos no que Jesus disse aos discípulos: “Essa espécie só pode ser expulsa pela oração”. Sem a oração somos mais frágeis, perdemos a resistência que nos leva a superar os desafios e dificuldades...Peça ao Senhor que te ensine a rezar.

- Como você pode crescer em sua vida de oração? Como ter a força de Deus em você para superar as adversidades da vida?

- “Essa espécie só pode ser expulsa pela oração”, diz Jesus. Precisamos desenvolver uma vida de diálogo e intimidade com Deus. Veja o que diz e reze com o coração a Oração do Abandono do Pe. Carlos de Foucauld:

Meu Pai, eu me abandono a Ti,
Faz de mim o que quiseres.
O que fizeres de mim, eu Te agradeço.
Estou pronto para tudo, aceito tudo.
Desde que a Tua vontade se faça em mim
E em tudo o que Tu criastes,
Nada mais quero, meu Deus.
Nas Tuas mãos entrego a minha vida.
Eu Te a dou, meu Deus, com todo o amor do meu coração.
Porque Te amo e é para mim uma necessidade de amor dar-me,
Entregar-me nas Tuas mãos sem medida,
Com uma confiança infinita
Porque Tu és... Meu Pai!

- Termine sua oração dando graças ao Senhor pelas descobertas neste encontro com Sua Palavra. Peça a graça de sempre confiar na força da oração...

- Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário