quinta-feira, 19 de maio de 2022

Palavra se fez carne - 19 de maio, 5ª feira da 5ª Semana da Páscoa


19 de maio, 5ª feira da 5ª Semana da Páscoa

- Hoje é dia 19 de maio, 5ª feira da 5ª Semana da Páscoa.

- “É bom confiar no Senhor...” diz um Salmo. Enquanto te preparas para rezar procura tomar consciência deste Deus em quem podes confiar. É bom confiar no Senhor, porque Ele nunca falha, nunca desilude, nunca engana. Ele é a rocha na qual podes confiar a tua vida. Diga ao Senhor que confia Nele e entrega a Ele o teu dia, a tua vida.

- Escuta o Evangelho Segundo João, capítulo 15, versículos 9 a 11:

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. Eu eu vos disse isto, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena.

- Jesus continua o discurso sobre estar unido a Ele, principalmente, por causa de seu amor. Mas, esse amor provém do Pai que o ama infinitamente e incondicionalmente. Um amor que os tornam tão íntimos que acabam sendo UM. Jesus nos ama com esse amor, fonte de vida e por isso a insistência de permanecerem em seu amor. Para fazer isso é preciso guardar seus mandamentos a fim de que se colha uma verdadeira e plena alegria. Isso não necessariamente quer dizer que os discípulos devem seguir a risca um conjunto de leis e regras para se tornarem perfeitos e amados pelo Mestre. Peça ao Senhor que ajude a reconhecer e guardar o amor Dele em sua vida.

- Você sente o amor de Deus em sua vida? Há alguma situação ou área de sua vida em que faz você não acreditar profundamente nisso?

- “Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor”, diz Jesus. “Guardar” é o mesmo que cuidar no mais íntimo do coração. É ouvir com atenção algo tão importante e bom para vida que não se sente pressionado em cumprir, mas se segue com liberdade e confiança em vista daquele que o ama e quer o seu melhor. Mais que obrigados, os discípulos são motivados e convidados a zelar pelas palavras do Senhor que geram vida e valorizar a vida. Diz assim o poema de Fernando Py:

Valorizar toda manhã de sol
como se a derradeira fosse.

Toda manhã de sol sobre a verdura
como se nunca mais houvesse.

Sentir que a vida é ainda boa e amiga
feito na antiga meninice.

E não temer a morte soberana
que se engalana para o enlace.

- Termina sua oração sentindo a força do amor aquecendo o teu coração. No silêncio do seu interior, deixe o Senhor responder aos seus apelos. Permita que a Palavra aja em todas as áreas de sua vida. Experimente essa imensa alegria à medida que você vai sentindo que pouco a pouco está permanecendo junto ao Senhor.

- Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário