segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Nossa Senhora dos Anjos - 02 de Agosto


Nossa Senhora dos Anjos

Padroeiro de: Costa Rica

Localização: Cartago (Costa Rica)

devoção mariana na Costa Rica é muito expressiva. A piedade popular expressa-se em tríduos, novenas, procissões e festas em suas igrejas e santuários. Muitos são os títulos dedicados à Virgem naquele país: Imaculada Conceição, Nossa Senhora do Rosário, de Montserrat, das Mercês, de Lourdes, de Fátima, de Guadalupe. O santuário mais importante, porém, é o de Nossa Senhora dos Anjos, na cidade de Cartago.
Conta-se que, por volta do ano 1635, Juana Pereira, uma jovem negra, lenhando num bosque, encontrou sobre uma pedra a imagem da Santíssima Virgem com o Menino Jesus nos braços. Cheia de emoção, levou-a para casa e guardou-a num velho cofre. No dia seguinte, de volta ao bosque, surpresa, vê sobre a mesma pedra a imagem da Virgem.
Como a imagem foi encontrada na região de Barrio de Ia Puebla de Los Angeles, ela passou a ser chamada Virgem dos Anjos.
Sua festa principal acontece no dia 2 de agosto, data em que, no ano de 1821, foi proclamada solenemente Padroeira de Costa Rica.

Oração

Augusta Rainha dos Céus e Senhora dos Anjos, vós que recebestes de Deus o poder e a missão de esmagar a cabeça da Serpente, humildemente vos rogamos: Enviai vossos Santos Anjos, para que, às Vossas ordens, protejam-nos de todos os males, ajudando-nos a combatê-los por toda parte. Quem como Deus? Santos Anjos e Arcanjos, defendei-nos e guardai-nos. Ó Maria, Rainha dos Anjos, mandai a São Miguel defender-nos em todas as ocasiões de perigo da alma e do corpo. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário