quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

HOMILIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) – Jo 1,1-18 – 25/12/2019


Celebremos com intensidade o nascimento de Jesus

E a Palavra se fez carne e habitou entre nós. E nós contemplamos a sua glória, glória que recebe do Pai como Filho unigênito, cheio de graça e de verdade.” (João 1,14)

A Palavra eterna, sublime e única de Deus se fez homem, se fez um de nós e mora no meio de nós, e queremos acolher a Palavra de Deus.
É aquela mesma Palavra que, no princípio, criou todas as coisas; é a mesma Palavra que recria e faz nova todas as coisas. É a Palavra que nos salva e nos restaura. É a Palavra divina, pessoa de Deus, que se faz homem, que se faz humano como nós.
Por que Deus realiza tamanha misericórdia? Por que Deus realiza algo tão grandioso para a nossa humanidade decaída? Para nos salvar, nos redimir, nos libertar e nos socorrer.

Busquemos viver a santidade como compromisso de vida, para que Jesus não seja apenas um nascimento histórico

Hoje, queremos contemplar Jesus Nosso Salvador, queremos adorá-Lo, amá-Lo, venerá-Lo e nos rendermos a Ele de todo o nosso coração para dizermos: “Bendito seja Deus. Louvado seja Deus que teve misericórdia e compaixão de nós, que nos deu um divino Salvador”. Depois para nos unirmos aos anjos que cantam noite e dia glória a Deus no mais alto dos Céus, para glorificar somente a Deus porque as glórias humanas não levam a nada. Queremos render glórias somente ao nosso Deus, ao nosso Salvador, depois, queremos adorar a Jesus como nosso Senhor e Salvador.
Queremos nos voltar de todo o nosso coração para reverenciá-Lo com toda a humanidade da nossa alma e queremos neste dia festivo, de tantas coisas acontecendo, de tanta gente celebrando de tantos modos, abrir o nosso coração, rasgar o nosso coração para dizer: “Jesus, more em mim. Jesus, habite em mim. Jesus, nasça no meu coração e permaneça em mim”.
O lugar que Jesus nasceu foi o ventre humilde e santo da Virgem Maria, busquemos a humildade com toda a intensidade da nossa alma, busquemos viver a santidade como compromisso de vida, para que Jesus não seja apenas um nascimento histórico do passado, mas Ele faça história em nossa vida, transformando o nosso viver, a nossa realidade, a casa, a família, o lar, a sociedade onde todos estamos.
Celebremos, hoje, com toda a intensidade do nosso coração, o nascimento de Jesus, o nosso Salvador.
Feliz e Santo Natal para todos!
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal CançãNova


Nenhum comentário:

Postar um comentário