segunda-feira, 28 de outubro de 2019

HOMILIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) – Lc 6,12-19 – 28/10/2019


Coloquemo-nos em atitude de oração

“Naqueles dias, Jesus foi à montanha para rezar. E passou a noite toda em oração a Deus. Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze dentre eles” (Lucas 6,12-13).

Hoje, celebramos os apóstolos São Simão e São Judas Tadeu, dois seguidores de Jesus que foram escolhidos para fazer parte do grupo dos doze. Próximos de Jesus, companheiros d’Ele, com a missão do apostolado, eles não só receberam a evangelização como foram também designados para evangelizar.
A pergunta de hoje é: como Jesus nos escolheu? Jesus nos escolheu no discernimento espiritual. E como se faz discernimento espiritual? Colocando-nos na presença de Deus, colocando-nos diante d’Ele, deixando que Ele não nos dê intuições apenas, mas nos dê a verdadeira inspiração, que Ele faça a depuração em nós, para que a Sua graça esteja, de fato, conduzindo-nos.
Ninguém pode ser discípulo de Jesus, apóstolo do Senhor, se não se colocar na atitude da oração, para que tudo se faça com o verdadeiro discernimento espiritual.

Que Deus venha em nosso socorro, para nos iluminar, a cada dia, por via da oração

Todos nós somos chamados a fazer escolhas, a cada dia em nossa vida, para discernirmos o que vamos fazer e como vamos fazer, mas temos de vencer uma tentação terrível no tempo das ansiedades em que estamos.
A ansiedade nos provoca a querermos respostas rápidas, prontas e imediatas. Achamos que tudo se encontra no Google, mas Deus não responde a nossa ansiedade, Ele responde apenas a nossa necessidade. E a nossa necessidade precisa ser buscada na oração, no discernimento, na calma e no silêncio. Nada que é feito com pressa, de forma agitada; vai ser bem direcionada, porque, para sermos bem iluminados no que vamos fazer, precisamos da calma, da serenidade, da busca tranquila de Deus que vem ao nosso encontro quando mergulhamos n’Ele, para que Ele possa, realmente, falar e dirigir o nosso coração.
Busquemos ter atitudes e orações verdadeiras, para que o nosso coração tenha luz e discernimento para fazer a vontade do Senhor.
Que Deus venha em nosso socorro, em nosso auxílio, para nos iluminar, a cada dia, por via da oração, para que tenhamos sabedoria para fazermos todas as coisas dirigidas por Ele.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.


Nenhum comentário:

Postar um comentário