segunda-feira, 23 de setembro de 2019

HOMILIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) - Lc 8,16-18 – 23/09/2019


O mundo precisa da luz de Cristo

“Ninguém acende uma lâmpada para cobri-la com uma vasilha ou colocá-la debaixo da cama; ao contrário, coloca-a no candeeiro, a fim de que todos os que entram vejam a luz” (Lucas 8,16).


Deus fez de cada um de nós uma lâmpada, porque Ele é a luz, e a luz veio ao mundo. Essa luz é Jesus.
A luz de Jesus em nós, acesa pela graça do batismo, transformou-nos numa lâmpada. E para que serve uma lâmpada? Para iluminar.
Estou anunciando a Palavra de Deus, mas as lâmpadas estão me iluminando para que não fique no escuro.
Quanta escuridão na vida, no mundo, na alma e no coração! Onde estão as lâmpadas de Deus? Onde estão as lamparinas para iluminar a escuridão deste mundo?
O problema é que muitas lâmpadas estão apagadas, ofuscadas, muitas lâmpadas estão se escondendo nos escritórios, debaixo das mesas, debaixo das camas. Muitas lâmpadas estão nas redes sociais, levando mais escuridão e trevas do que a luz de Deus.
Onde estão as lâmpadas do Reino de Deus? Essa lâmpada sou eu, você, e deve ser cada um de nós. Lâmpadas acesas, resplandecentes, levando a graça do Reino de Deus.

Há muitas pessoas desanimadas, tristes, cansadas, precisando da luz da graça

O fato é que uma luz apagada apaga outra lâmpada, e uma lâmpada apagada não acende outra lâmpada.
Precisamos acender a lâmpada com a chama da fé em Cristo Jesus, precisamos estar conectados n’Ele para que essa chama esteja cada vez mais viva, vibrante, e não deixar que esse mundo esteja na escuridão.
Onde quer que nós estejamos, precisamos ser a lâmpada acesa de Cristo pelo testemunho, pela alegria, pela vivacidade, pela dinamicidade, pelo entusiasmo, pelo encorajamento que devemos levar uns aos outros. O nosso sorriso, a nossa face, aquilo que somos deve manifestar que Cristo Jesus está em nós.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.


Nenhum comentário:

Postar um comentário