sábado, 6 de julho de 2019

Anel de tucum? Abolir o celibato? Catecismo e pena de morte? Constelação Familiar? | DÚVIDAS DE FÉ


Canal do Youtube - Editora Cléofas

Publicado em 26 de jun de 2019

Live no Facebook 24/06/2019

1 – Mauricio Antonio: Boa noite professor. Aqui na paróquia São Dimas, Belo Horizonte, estão perguntando se usaríamos o anel de tucum? Isto é coisa da Teologia da Libertação? Vamos direto, o porquê da Teologia da Libertação?

2 – Rita de Cassia Santos da Silva: Professor, boa noite! Eu gostaria de saber por que quem não é casada na Igreja não pode tomar a comunhão? Como fazer se o coração pede para tomar a comunhão? Obrigado.

3 – Marinaldo Conceição: Professor, salve Maria Santíssima... O senhor já leu ou conheceu o livro “Os 9 papas”? O que podes me dizer se conhece? Abraço.

4 – Francisca Nascimento: Medida pastoral não contradiz preceitos ou regras que outros papas adotaram?

5 – Val Orphan: Prof. Felipe. Sei que é um homem muito culto e piedoso. Respeito o Senhor, mas minimizar as mudanças na Igreja e na Missa apenas a uma mudança do latim para o vernáculo é uma visão muito simplista, não acha? O próprio Papa Bento XVI escreveu recentemente um documento reconhecendo falhas no Vaticano II e sendo uma das causas de muitas mazelas atuais da Igreja. Padre Paulo Ricardo fez também uma catequese mais ou menos nesse sentido. Ambos parecem reconhecer que o Vaticano II, longe de trazer "primavera", trouxe foi um rigoroso e difícil inverno. Meus respeitos!

6 – Gustavo Gentil Pereira Brito: Professor Felipe Aquino, o Sr. é um verdadeiro servo de Deus. Eu o admiro muito. Prof, é certo retirar o Santíssimo Sacramento do centro do altar e levar pra uma capela ao lado da Igreja?

7 – Helder Candido Lira: Professor, procede a proposta do sínodo da Amazônia abolir o celibato? Não seria uma artimanha dos teólogos da libertação com seus argumentos mimizentos para "atender" os pobres da Amazônia?

8 – Rozileide Guilherme: Por que não se reza o credo nas missas da semana?

9 – Lucas Gotteshund: Felipe boa noite, muitas vezes vi você dizer que uma pessoa que tem problemas físicos com sexo não pode se casar. Eu tenho 19 anos, tenho disfunção erétil e nenhum médico consegue encontrar o motivo, sempre dizem que é psicológico, mas sei que não é; sempre vou ao psicólogo e nada é resolvido. Gostaria de saber se a igreja nessa situação também me proíbe de casar?

10 – Tabita Jope: Por que o Concílio Vaticano II foi contra a Bula “Quo Primum Tempore”? Pode um Papa mudar o ensinamento de seu antecessor?

11 – Selma Maria: Professor, por que tem tanto padre vivendo a Teologia da Libertação? E ficando rico e coisas materiais. Eu fico triste porque eles vivem em fraternidade.

12 – Marcelo de Assis: Oi Professor, salve Maria! Estava lendo um artigo falando sobre a missa nova http://www.fsspx-brasil.com.br/page%2...

O missal atual foi discutido no Concílio do Vaticano ll e reformulado. Minha dúvida é qual a necessidade de mudar o rito elaborado no Concílio de Trento criado para combater o protestantismo e unificar a Igreja Católica? E por que deixou de ser oficial a missa tridentina? Por que a maioria das missas no território brasileiro não são semelhantes as que são celebradas pelo Papa Francisco?

13 – Silvano Rodrigues: Olá professor, eu queria saber o que são as 2 testemunhas que fala no livro do Apocalipse no cap. 11? E também o que são as setenta semanas que fala no livro de Daniel?

14 – Glaura Dias Armentano: Professor, na oração de São Miguel Arcanjo, a frase “ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos” Deus fala para São Miguel ou para o demônio?

15 – Joseph Löwenherz: Boa noite, professor. No final do ano passado o Papa modificou o Catecismo para tornar a pena de morte uma coisa não aceitável pela Igreja Católica. Mas eu continua a favor, porque não encontrei argumentos que me convenceram, inclusive os do Papa. Estou indo contra a Igreja? Devo obrigatoriamente mudar minha posição?

16 – Elenita Lopes da Silva: Professor, quanto mais orante eu tento ser, maior está sendo a dificuldade na concentração, pois vem tantos pensamentos horríveis, vida sentimental, financeira e outros. Como lidar com esses conflitos?

Confira ainda as respostas das perguntas 17 a 28 no vídeo.

Você pode conhecer um pouco mais sobre os livros indicados aqui: https://goo.gl/YSWDXJ

ACOMPANHE-NOS PELAS REDES SOCIAIS:

▶ Site Cléofas: http://www.cleofas.com.br

▶ Loja Cléofas: https://loja.cleofas.com.br

▶ Facebook Ed. Cléofas: https://www.facebook.com/editoracleofas

▶ Facebook Prof. Felipe Aquino: https://www.facebook.com/PFelipeAquino

▶ Instagram Ed. Cléofas: https://www.instagram.com/editoracleo...

▶ Instagram Prof. Felipe Aquino: https://www.instagram.com/prof.felipe...

▶ Twitter Ed. Cléofas: https://www.twitter.com/editora_cleofas

▶ Twitter Prof. Felipe Aquino: https://twitter.com/PFelipeAquino

Categoria - Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário