segunda-feira, 10 de setembro de 2018

NOVENA PEDINDO A CURA DA DEPRESSÃO (DE 10 A 18 DE SETEMBRO DE 2018) - 1º DIA - 10 DE SETEMBRO



NOVENA PEDINDO A CURA DA DEPRESSÃO – 1º DIA

Pelo Sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus Nosso Senhor, os nossos inimigos, agora e na hora de nossa morte. Amém

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém.

1º DIA – Reconhecendo o pecado

Querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável, em espírito me ajoelho diante de ti, no teu Santuário para rezar esta novena pedindo a cura do mal que sofro, a cura da depressão.

Teu Filho Jesus disse : "Todo o que disser a este monte: levante-te e lança-te ao mar, se ele não duvidar no seu coração, mas acreditar que sucederá tudo o que disser, ele obterá esse milagre". (Marcos 11,23)
Mãe, estou diante de uma montanha imensa, intransponível para mim: a depressão. Preciso Mãe Santíssima, que esta montanha seja lançada ao mar... seja levada para bem longe de mim.
Ajuda-me. Concede-me de Deus a graça de uma fé maior. Que eu não tenha dúvida no meu coração. Alcança-me , Mãe, este milagre.
Sei, Mãe que teu Filho Jesus quando falou da fé que devemos ter disse também: "Tudo o que pedirdes na oração, crede que o recebereis e ser-vos-á dado. Mas quando vos puserdes de pé para orar, perdoai, se tiverdes algum ressentimento contra alguém, para que também vosso Pai, que está nos céus , vos perdoe os vossos pecados". (Marcos 11,24-25)
Queria agora. Mãe, pedir perdão, mas quero também perdoar. Sei que preciso me dispor a receber a graça que peço. Ajuda-me a perdoar. Purifica-me interiormente, transforma meu coração cheio de pecado. Mãe, e assim, com o coração purificado, possa eu merecer a graça do teu materno abrigo e ouvir teu Filho Jesus dizendo também para mim:

"Levanta-te e vai, a tua fé te salvou"! (Lucas 17,19)
Por isso louvo e bendigo o nome santo de teu Filho.
Vem, Mãe querida e reza comigo esta novena. Conduze- me. Cuida de mim. Intercede junto a teu Filho por mim.
"Confio em teu poder, em tua bondade. Em ti confio com filialidade. Confio cego em toda situação, Mãe, no teu Filho e em tua proteção". Amém.

Esta pequena oração da confiança foi feita pelo servo de Deus, Pé. José Kentenich, fundador do Santuário da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt no campo de concentração em Dachau.

Oração do 1° dia

Mãe querida, neste primeiro dia da novena peço a cura da depressão. Venho confiante a ti e como o salmista quero dizer: "As minhas culpas não te são ocultas". ( Salmo 68, 6)
"Salvai-me, ó Deus, porque as águas me vão submergir. Estou imerso num abismo de lodo.. . já cansado de tanto gritar, enrouqueceu-me a garganta". (Salmo 68, 2-4)
Sim, sinto as dolorosas manifestações deste mal. A depressão me tomou o corpo, a mente e a alma.
Também sinto o peso de meus pecados por isso quero aqui pedir perdão sincero. Vivo muitas vezes me remoendo pelo remorso. Esqueço que Deus é um Pai amoroso e de misericórdia e que sabe e pode tratar minha miséria com todo o amor de seu coração. O remorso me angustia. Preciso acreditar na bondade e no perdão de Deus e me libertar interiormente.

ORAÇÕES

Pai nosso que estais no céu, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O Pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.
Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio agora e sempre. Amém.

Passo Concreto:

• Faça um .exame de consciência e veja onde mais você ofendeu a Deus. Peça perdão no seu coração e reze o "Ato de Contrição":

"Meu bom Jesus, que morrestes na cruz para me salvar, perdoai todos os meus pecados porque deles me arrependo e não quero mais pecar. Amém."

Observações:

• Se estiver usando alguma medicação própria para o tratamento da depressão, não deixe de tomar sem orientação médica.
• Se tiver possibilidades, procure a orientação de um sacerdote ou uma ajuda terapêutica com um psicólogo cristão, que pode ser indicado pelo sacerdote.

http://www.cristominhacerteza.com/2014/09/novena-pedindo-cura-da-depressao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário