
O egoísmo e o orgulho secam nosso coração
Cuidemos e amemos uns aos outros, e não tenhamos um coração seco e fechado
“Então Jesus olhou para todos os que estavam ao seu redor, e disse ao homem: ‘Estende a tua mão’. O homem assim o fez e sua mão ficou curada.” (Lucas 6,10)
As relações familiares estão corroídas pelos corações secos, onde cada um está pensando somente em si. Você casou não para viver para si, mas para o outro; não ensine seu filho a ser um menino de coração seco, que só pensa em si, nas suas coisas e no que é bom para ele.
O lema de uma geração obcecada pelo individualismo é: “É bom para mim? O que vai me render?”. Quando só pensamos em nós, o mundo gira em torno de nós, a religião gira em torno de nós.
Jesus curou este homem, colocando-o no meio. Jesus coloca no meio as necessidades, os sofrimentos e aqueles que são deixados de lado.
Não deixemos ninguém de lado, coloquemos no centro da nossa vida a preocupação com os que sofrem, com os nossos e com aqueles que estão ao nosso lado. Não façamos um drama da nossa vida só porque achamos que o mundo tem de girar em torno de nós. Nem a nossa vida gira em torno de nós! Estejamos em torno de Deus, porque Ele, sim, coloca no centro aquilo que nos faz sofrer e nos preocupar.
Amemos uns aos outros e não tenhamos esse coração seco e fechado. Estendamos nossas mãos e o nosso coração, porque Jesus não nos quer secos, Ele nos quer curados.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova

Nenhum comentário:
Postar um comentário