domingo, 22 de abril de 2018

HOMÍLIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) - Jo 6,60-69 - 21/04/2018


Só Jesus tem palavras de vida eterna

Somente Jesus tem palavras que trazem a eternidade para a nossa alma, para o nosso coração e para a nossa vida

"Simão Pedro lhe respondeu:" Senhor, para quem iremos nós? Você tem palavras de vida eterna. Cremos e sabemos que és o Santo de Deus" (Jo 6, 68-69).

As palavras que Jesus afirmou sobre o Pão da Vida, que era necessário comer a Carne do Filho do Homem e beber do Seu sangue, causaram certa perplexidade e rejeição por parte dos outros. Aqueles que não submeteram a fé serão perdidos diante dessa situação; e muitos preferiram deixar Jesus, eles não queriam mais ser discípulos Dele.
Quantas pessoas andaram na companhia de Jesus, freqüentando Sua casa, eram discípulas do Senhor e, por causa de situações particulares, por motivos de fé ou porque as exigências de seguir a Jesus eram grandes, pararam de segui-Lo. Não é simples ser um discípulo de Jesus, e não é porque as exigências são muito difíceis; nós que não nos "amolecemos" para ser moldados pelas exigências do Reino de Deus, portanto, o caminho mais fácil é abandonar; desistir e não perseverar.
A grande graça que temos de olhar para o Reino de Deus é a graça da perseverança, temos de perseverar nos caminhos do Senhor, perseverar na Palavra Dele, crescer na intimidade com Ele, e é necessário aceitar as Palavras do Mestre no coração.
A pergunta de Pedro era: "Para quem vamos?" Podemos nos sentir perdidos, cansados, não nos sentimos bem em muitos momentos da vida, mesmo em nosso próprio seguimento de Cristo, mas o questionamento de Pedro é também uma resposta para nossa alma. "Para quem iremos? Quem nós serviremos? Somente Jesus tem palavras de vida eterna, palavras que trazem eternidade para nossa alma, para nosso coração e para nossa vida.
A tentação de abandonar o Mestre muitas vezes é grande; e vem em diferentes circunstâncias da nossa vida, por isso, é necessário ter humildade para se submeter à Palavra do Senhor, para nos colocarmos a Seus pés, para não desanimar e seguir em frente. Somente Jesus tem palavras que nos trazem a eternidade. Apenas o Senhor que reconhecemos como o único Filho de Deus.
Vamos permanecer firmes e perseverantes no seguimento de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Deus te abençoe!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário