domingo, 10 de dezembro de 2017

Preces – II Domingo do Advento


Sacerdote: Irmãos e irmãs, esperando os novos céus e a nova terra, elevemos a Deus onipotente as nossas orações, dizendo:

Todos: Vinde, salvar-nos, Senhor!

1. “Falai ao coração de Jerusalém e dizei em alta voz que sua servidão acabou” (Is 40,2). Libertai de todo mal a vossa Igreja, para que possamos servir-vos em paz. Rezemos ao Senhor.

2. “A justiça e a paz se abraçarão” ( Sl 84,11). Fazei que todos os povos descubram que só há paz em Vosso Filho, e a Ele se voltem os soberanos das nações. Rezemos ao Senhor.

3. “Quer que todos venham a converter-se” (2 Pd 3,9). Fazei-nos viver em perene conversão, recebendo frequentemente o Sacramento da Reconciliação. Rezemos ao Senhor.

4. “Toda a região da Judéia e todos os moradores de Jerusalém iam ao seu encontro” (Mc 1,5). Vós que pela santidade de João Batista atraístes muitos para o batismo de conversão, concedei que com nosso exemplo e alegria atraiamos todos para o Vosso Filho. Rezemos ao Senhor.

5. “O Senhor nos dará tudo o que é bom” (Sl 84,13). Concedei todo bem aos nossos amigos, parentes e benfeitores falecidos. Rezemos ao Senhor.

Sacerdote: Deus de bondade, nosso Salvador, que nos inspirais o que devemos pedir, dai-nos em Vosso amor o que esperamos em nosso coração. Por Cristo, Nosso Senhor.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário