quinta-feira, 7 de setembro de 2017

HOMÍLIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) - Lc 5,1-11 - 07/09/2017


Dê atenção à Palavra de Deus

Uma vez que nos dedicamos a dar atenção à Palavra, é importante que ela dê uma direção para nossa vida

“Simão respondeu: ‘Mestre, nós trabalhamos a noite inteira e nada pescamos. Mas, em atenção à tua palavra, vou lançar as redes’” (Lucas 5,5).


Como é importante e necessário dar atenção à Palavra do Mestre! O Evangelho de hoje começa, justamente, narrando que a multidão estava ao lado de Jesus para ouvir a Palavra de Deus. É necessário fazer isso mesmo, sentar-se, compenetrar-se, silenciar-se para ouvir a Palavra de Deus.
Dê atenção à Palavra, tenha tempo para ouvi-la, para meditá-la, estudá-la e alimentar-se dela, porque a Palavra tem o poder de transformar nossa vida, para que ela entre dentro de nós e tome corpo, forma e dê direção a nossa vida.
Uma vez que nos dedicamos a dar atenção à Palavra, é importante que ela dê uma direção para a nossa vida.
Pedro está dizendo: “Olha, nós pescamos aqui a noite inteira, já lançamos as nossas redes e nada conseguimos”. Mas, em atenção à Palavra de Deus, porque ela tudo muda, ela é luz, sabedoria e graça.
Muitas vezes, nós tentamos resolver uma coisa de um jeito ou de outro por nossa forma humana. Se déssemos atenção ao mínimo da Palavra de Deus, porque ela tem a sabedoria que vem do coração do Senhor para direcionar nossa vida.
Hoje, no dia da Pátria, estamos buscando luzes, soluções e caminho para ela. Se o povo brasileiro e os governantes dessem atenção à Palavra de Deus, nossa Pátria seria outra, nosso mundo seria outro. A nossa casa seria outra se nossa família desse atenção à Palavra de Deus, se ela escutasse para onde Deus a está mandando, direcionando-a, sem ilusão, sem sanatismo, sem se deixar levar pelas nossas vontades próprias, mas ouvir Deus com a serenidade de espírito necessária para sermos prudentes, tomarmos as melhores decisões, para que a nossa vida seja realmente direcionada segundo a vontade do Senhor.
Dê atenção à Palavra de Deus, porque ela tem uma direção para a nossa vida.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário