domingo, 22 de maio de 2016

Preces – Santíssima Trindade – Ano C


Sacerdote: Irmãos e irmãs, dirijamos confiantes a Deus Uno e Trino as nossas orações:

Todos: Santíssima Trindade que sois um só Deus, tende piedade de nós.

1 - “Quando, porém, vier o Espírito da Verdade, ele vos conduzirá à plena verdade” (Jo 16, 13). Concedei-nos, permanecer fiéis à plenitude da Verdade a qual o Espírito Santo conduz à Igreja Católica. Rezemos ao Senhor.

2 - “A esperança não decepciona” (Rm 5, 5). Concedei-nos esperar em vós e não sermos confundidos para sempre. Rezemos ao Senhor.

3 - “Vós lhe destes poder sobre tudo” (Sl 8, 7). Vós que colocastes toda a criação a serviço do homem, concedei-nos cuidar com zelo de tudo o que nos dais. Rezemos ao Senhor.

4 - “Alegrando-me em estar com os filhos dos homens” (Sb 8, 31). Vós que encontrais a vossa alegria em estar conosco, concedei-nos sempre nos alegrarmos em vossa presença. Rezemos ao Senhor.

5 - “Nos gloriamos na esperança da glória de Deus” (Rm 5, 2). Acolhei em vossa glória as almas de nossos irmãos marcados com o sinal da fé. Rezemos ao Senhor.

Sacerdote: Deus eterno e todo-poderoso que na vossa misericórdia nos revelais o mistério de vossa Unidade e Trindade, concedei-nos sempre a alegria de permanecer em vosso louvor. Por Cristo, nosso Senhor.

Amém.
http://www.presbiteros.com.br/site/preces-santissima-trindade-ano-c/

Nenhum comentário:

Postar um comentário