domingo, 23 de fevereiro de 2014

Preces – VII Domingo do Tempo Comum – Ano A


Sacerdote: Irmãos e irmãs, alimentados pelo Pão da Palavra de nosso Deus, dirijamos-lhe com humildade as nossas súplicas:

1. “Pois o santuário de Deus é Santo, e vós sois esse santuário” (1Cor 3, 17). Vós, que nos tornastes pedras vivas em vosso santuário, que é a Santa Igreja Católica, fazei-nos corresponder com generosidade ao vosso chamado. Rezemos ao Senhor.

Pai Santo, ouvi a nossa oração!

2. “Repreende o teu próximo, para não te tornares culpado de pecado por causa dele” (Lv 19, 17). Ensinai-nos a corrigir fraternalmente o nosso próximo, para que ganhando os nossos irmãos através do amor, os tornemos mais perto de vós. Rezemos ao Senhor.

3. “Não te esqueças de nenhum de seus favores” (Sl 102). Nós vos damos graças por todos os vossos benefícios, mesmo aqueles que desconhecemos. Rezemos ao Senhor.

4. “Rezai por aqueles que vos perseguem” (Mt 5, 44). Nós vos suplicamos por todos os que nos fazem o mal, para que os abençoeis, os cumuleis de todos os bens e concedei-lhes a graça de uma sincera conversão. Rezemos ao Senhor.

5. “Da sepultura ele salva a tua vida, e te cerca de carinho e compaixão” (Sl 102). Sede misericordioso para com nossos irmãos defuntos, e admiti-os nos coros dos bem-aventurados. Rezemos ao Senhor.

Sacerdote: Deus de bondade e misericórdia, que nos mandastes amar a todos, especialmente aos nossos inimigos, enchei-nos do vosso santo amor, para que mergulhados nele, possamos cumprir o que nos ordenais. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário