sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

O Papa recebe o presidente da França François Hollande: Colaboração para o bem comum

Foto do Papa Grupo ACI,
 Foto de Hollande (Jean-Marc Ayrault (CC BY 2.0)

VATICANO, 24 Jan. 14 / 02:02 pm (ACI/EWTN Noticias).- Na manhã de hoje, no Palácio Apostólico Vaticano, o Papa Francisco recebeu em audiência François Hollande, presidente da República da França, que depois se encontrou com o Arcebispo Pietro Parolin, Secretário de Estado e com o Arcebispo Dominique Mamberti, Secretário para as Relações com os Estados.
No transcurso das conversas, desenvolvidas em um clima de cordialidade, mencionou-se a contribuição da religião para o bem comum. Depois de abordar as boas relações existentes entre a Santa Sé e a República Francesa, reafirmou-se o compromisso mútuo de manter um diálogo permanente entre o Estado e a Igreja Católica e de cooperar de maneira construtiva nos assuntos de interesse comum.
No contexto da defesa e a promoção da dignidade da pessoa humana, abordaram-se algumas questões de atualidade, como a família, a bioética, o respeito das comunidades religiosas e a proteção dos lugares de culto.
A conversação continuou com temas de caráter internacional, como a pobreza e o desenvolvimento, as migrações e o meio ambiente.
Por último falou-se, de modo particular, sobre os conflitos do Oriente Médio e algumas regiões da África, com a esperança de que nos diversos países, a pacífica convivência social possa ser restabelecida através do diálogo e da participação de todos os componentes da sociedade, respeitando os direitos de todos, em especial das minorias étnicas e religiosas.
Etiquetas: Papa Francisco, França
http://www.acidigital.com/noticia.php?id=26603

Nenhum comentário:

Postar um comentário