sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

A Igreja celebra hoje São Francisco de Sales, o santo da amabilidade


REDAÇÃO CENTRAL, 24 Jan. 14 / 11:46 am (ACI).- A Igreja Católica celebra hoje a santidade de São Francisco de Sales, conhecido como o santo da amabilidade, ele foi Bispo de Genebra, fundador da Congregação da Visitação e Doutor da Igreja. Uma de suas frases mais conhecidas é: "A humildade aperfeiçoa-nos perante Deus e a mansidão perante o próximo".
São Francisco, que é conhecido por ser humilde, generoso, clemente e caridoso, é também o padroeiro dos jornalistas e escritores e de todos aqueles que têm o ofício de escrever, já que o santo sempre trabalhou por difundir a verdade e pela edificação da humanidade. O santo é padroeiro da Família Salesiana fundada por São João Bosco.
Em um dos livros que escreveu chamado o “Tratado do Amor de Deus" se lê outra de suas frases conhecidas “a medida do amor é amar sem medida".
Desde pequeno se destacou pelo seu amor à oração, rezava sempre de manhã e de noite e sempre que passava em frente a uma Igreja, se pudesse, entrava para saudar Jesus Sacramentado.
O santo estava sempre disposto a ajudar os mais necessitados e gostava também da leitura da vida dos santos. Depois de adulto, rezava o seu Terço diário e não passava nenhum dia sem ter pelo menos 30 minutos de meditação, entre outras práticas espirituais próprias de sua condição de sacerdote.
O Papa Alexandre VII o canonizou aos 43 anos de sua morte em 1665.
Etiquetas: santos e santas
http://www.acidigital.com/noticia.php?id=26601

Nenhum comentário:

Postar um comentário