quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Todos devemos trabalhar para eliminar o escândalo da fome, diz o Papa

Papa Francisco. Foto: Grupo ACI

Vaticano, 12 Dez. 13 / 01:41 pm (ACI/EWTN Noticias).- O Papa Francisco reafirmou o seu chamado a trabalharmos todos juntos para eliminar o escândalo da fome, por ocasião da campanha mundial lançada recentemente pela Caritas Internacional e que conta totalmente com o apoio do Pontífice.

Assim o indicou o Santo Padre na manhã de ontem, na audiência geral diante dos milhares de fiéis presentes na Praça de São Pedro, em relação à campanha intitulada: "Uma só família humana, alimento para todos".
O Papa disse: "Ontem, a Caritas lançou uma campanha mundial contra a fome e o desperdício de alimentos, com o tema: ‘Uma só família humana, alimento para todos’. Vamos lembrar? Repitamos juntos: ‘Uma só família humana, alimento para todos’".
O Pontífice ressaltou que "o escândalo das milhões de pessoas que sofrem a fome não nos deve paralisar, mas nos impulsionar a agir, todos, indivíduos, famílias, comunidades, instituições e governos, para eliminar essa injustiça".
O Evangelho de Jesus, concluiu, "nos indica o caminho: entregar-nos à providência do Pai e compartilhar o pão cotidiano sem desperdiçá-lo. Encorajo a Caritas a levar adiante este empenho, e convido todos a se unirem a esta ‘onda’ de solidariedade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário