quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Hoje a Igreja celebra o dia da Beata Madre Teresa de Calcutá

Beata Madre Teresa de Calcutá

REDAÇÃO CENTRAL, 05 Set. 13 / 10:01 am (ACI).- Hoje a Igreja Universal celebra a Beata Madre Teresa de Calcutá, que passou à Glória do Pai no dia 5 de setembro de 1997 na cidade Indiana de Calcutá onde forjou seu caminho para a santidade, dedicando-se aos pobres e doentes. Foi nesta cidade onde fundou a ordem das Missionárias da Caridade.
Agnes Gonxha Bojaxhiu nasceu em 1910 em Skopje, nesse então pertencia à Albânia, e hoje é da Macedônia, e tomou o nome de Teresa quando se tornou religiosa.
Pequena em estatura, de contextura magra e encurvada, Madre Teresa surpreendeu o mundo com o seu amor, humildade, simplicidade e entrega total pelos doentes, ela mesma dizia que "de sangue, sou albanesa. Tenho cidadania indiana. Pela fé, sou uma freira católica. E conforme o meu chamado, pertenço ao mundo. E conforme o meu coração, pertenço inteiramente ao Coração de Jesus".
Em dezembro de 1979 foi homenageada com o Prêmio Nobel da Paz onde ressaltou que para trazer a paz se deve ser capaz "deste amor compreensivo, ser a boa notícia para os pobres. Os pobres na nossa própria família em primeiro lugar, no nosso país e no mundo".
Firme defensora do nascituro, exclamou ante o mundo que o aborto "é um assassinato no ventre (…) Uma criança é um presente de Deus. Se não a quiser, dê-a para mim" .
Madre Teresa ensinou com a sua vida e obras que o cristão sempre deve entregar-se totalmente à confiança em Deus, ser fiel ao Senhor, e ter a humildade para ser seu instrumento, como ela dizia "eu sou apenas um lápis nas mãos de Deus. É Ele que escreve o que quer".

Nenhum comentário:

Postar um comentário