sábado, 27 de julho de 2013

Papa Francisco provoca aos jovens em Copacabana uma reflexão sobre a Cruz

Redação Portal A12


O Papa Francisco pronunciou uma reflexão sobre a Cruz de cristo aos jovens presentes em Copacabana para a encenação da Via-Sacra.
Em sua mensagem aos jovens citou a confiança de João Paulo II em entregar-lhes a cruz.
“ No final do Ano Santo da Redenção o bem-aventurado João Paulo II quis confiar a cruz a vocês jovens dizendo-lhes: levai pelo mundo como sinal do amor de Jesus pela humanidade e anunciai a todos que só em Cristo morto e ressuscitado há salvação e redenção”, lembrou.
O Papa deixou ainda algumas questões para os jovens refletirem.
“O que vocês terão deixado na Cruz queridos jovens brasileiros nesses dois anos em que ela cruzou o país?, O que terá deixado a Cruz de Jesus em cada um de vocês? E finalmente o que essa Cruz ensina para nossa vida?”, questionou.
Uma grande apresentação teatral na praia de Copacabana contou a Via Sacra para cerca de um milhão e meio de pessoas que acompanhavam o espetáculo. O show terminou com um desafio de Papa Francisco aos peregrinos para que eles se perguntassem com quem se pareciam – Pilatos, Simão Cireneu ou Maria.
As mensagens de cada uma das estações foram lidas por peregrinos de diferentes perfis: um missionário, um convertido, um ex-usuário de drogas, uma pessoa que representava as mães, um seminarista, alguém do movimento pela vida, um casal de namorados, uma mulher representando as pessoas que sofrem, um jovem que trabalha com redes sociais, um da pastoral penal, um jovem com doença terminal e um jovem deficiente auditivo.
Papa Francisco disse que a Cruz era “um amor tão grande que entra no nosso pecado e o perdoa, entra no nosso sofrimento e nos dá a força para poder levá-lo”. Na Cruz, ele disse, “está todo o amor de Deus e sua imensa misericórdia”, e que “não há cruz, pequena ou grande da nossa vida que o Senhor não venha compartilhar conosco”.

Utilize a #SeguindooPapa em suas redes sociais!


“Durante a JMJ, você acompanha ao vivo, pela televisão, todas as transmissões e a cobertura completa da visita do Papa ao Brasil (Rio de Janeiro e Aparecida), na REDE APARECIDA. #SeguindooPapa”

Nenhum comentário:

Postar um comentário