sexta-feira, 14 de junho de 2013

Vaticano garante segurança durante a JMJ Rio2013

Foto: arquidiocese do Rio de Janeiro (www.arqrio.org)

Rio de Janeiro, 14 Jun. 13 / 05:14 pm (ACI).- Faltando pouco mais de um mês para a Jornada Mundial da Juventude a comitiva de segurança do Vaticano, que está no Rio de Janeiro desde o começo do mês, e os órgãos públicos do país estão adotando todas as medidas para garantir a segurança do Papa Francisco e dos peregrinos durante o evento.
A comitiva já se reuniu com autoridades do Governo Federal, Estadual, Municipal, e também com membros do Comitê Organizador Local (COL).
Segundo informações passadas pelo comandante da Gendarmeria (Polícia do Vaticano) general Domenico Giani, todos os cuidados estão sendo tomados, os mínimos detalhes e particularidades estão sendo estudados.
“Posso dizer que é uma bela área e que acolherá muita gente. No que diz respeito à segurança, creio que posso dizer que se está fazendo o máximo e que não vejo problema com a segurança”, afirmou o general.
O Santo Padre fará muitos passeios a céu aberto no papamóvel e ficará bem próximo à população, principalmente durante as visitas à comunidade de Varginha e ao Hospital São Francisco de Assis na Providência de Deus (HSF).
Giani disse ainda que a visita à comunidade será muito importante para a Igreja e para o Papa, "Será um momento muito importante para o Santo Padre de encontro com o mundo da pobreza e do sofrimento, porque ele deseja uma Igreja a serviço do povo, uma Igreja pobre a serviço do pobre”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário