sexta-feira, 14 de junho de 2013

Papa volta a celebrar missa em sua própria língua após 3 meses de sua eleição


VATICANO, 13 Jun. 13 / 03:42 pm (ACI/EWTN Noticias).- Ao presidir a tradicional missa cotidiana na capela da Casa Santa Marta onde mora, na qual participaram empregados das embaixadas e consulados da Argentina na Itália e na FAO, o Papa Francisco disse hoje que "desde o dia 26 de fevereiro que não celebrava a Missa em espanhol".
"Me fez muito bem", reconheceu, antes de agradecer aos funcionários diplomáticos o que fazem pelo país.
O Pontífice pediu aos presentes que tomem cuidado com o que dizem sobre os outros e lhes advertiu que não se deve insultar, porque "o insulto é uma forma de denegrir o outro".
"Não precisamos ir ao psicólogo para saber que quando a gente denigre o outro é porque ele mesmo não pode crescer e precisa humilhar o outro para sentir-se importante", sustentou.
"Se a coisa não for pelo caminho da fraternidade, todos terminaremos mal: o que insulta e o que é insultado", adicionou.
O Papa observou depois que "se a gente não for capaz de dominar a língua se perde" e, além disso, "a agressividade real, a que Caim teve com Abel, se repete na história da humanidade".
Não é que sejamos maus, afirmou o Papa, "somos frágeis e pecadores". Precisamente por isso é "mais simples", "terminarmos uma situação com um insulto, com uma calúnia, com uma difamação que arrumá-la com algo bom".
Por último, Francisco pediu ao Senhor que "nos dê a todos a graça de tomarmos cuidado com a língua com respeito ao que dizemos dos outros" e exortou "evitarmos" os comentários que fazemos dos outros, ou "as explosões que nos levam a insulto ou às irritações fáceis. Que o Senhor conceda a todos esta graça!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário